Oração Santo Anjo

Muito presente no catolicismo, a oração do Santo Anjo do Senhor ao longo dos últimos anos se tornou bastante utilizada. Isso se deve basicamente à sua facilidade de memorização, uma vez que se trata de uma prece consideravelmente curta.

Em sua origem, ela é considerada uma prece infantil, mas pode ser perfeitamente adotada por adultos. Com mais de um milênio de existência, ela não só reconhece o anjo da guarda como também roga para que ele possa guiar o caminho e orientar no dia a dia.

Orações do Santo Anjo do Senhor

Esse tipo de oração normalmente segue o mesmo padrão em diferentes regiões do mundo dentro do catolicismo.

O que pode mudar dependendo da necessidade, por exemplo, é a língua usada na oração. As versões mais comuns são a da língua nativa, no nosso caso em português, e a versão em latim. A seguir você confere as duas.

Em português

Mais comum em todo o Brasil, essa prece em português é clara e objetiva, podendo ser praticada por cristãos de qualquer idade. Para realizá-la da forma correta é importante manter o coração aberto e praticar a fé em seu sentido mais puro.

Santo Anjo do Senhor,

Meu zeloso guardador,

Se a ti me confiou a piedade divina,

Sempre me rege,

Me guarda,

Me governa me ilumina.

Amém

Em latim

De modo geral, a versão em latim não é utilizada por cristãos comuns, sendo mais recorrente seu uso por pessoas ligadas a estudo da Bíblia. A título de curiosidade, no entanto, vale deixar aqui destacado para quem se interessa em aprender.

Angele Dei,

Qui custos es mei,

Me, tibi commissum pietate superna,

Hodie illúmina,

Custódi,

Rege et gubérna.

Amen

Por que o Santo Anjo é importante?

A oração do Santo Anjo é importante no dia a dia porque faz lembrar do amor divino por nós pecadores. A prova disso é que não só tem, como também exerce o poder de enviar seu anjo protetor para os momentos de súplica e para proteção constante no cotidiano.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.