Oração para salvação

A oração dos pecadores é um termo cristão para uma oração que é dita quando alguém quer se arrepender de seus pecados, pedir perdão a Deus e declarar crença na vida, morte e salvação da ressurreição de Jesus Cristo. Romanos 10: 9-10 diz que “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.

Milhões chegaram a um relacionamento salvífico com Jesus Cristo por meio de cultos, amigos e familiares, levando-os a uma oração de salvação. No entanto, não são palavras em oração que salvam. Só Jesus Cristo tem o poder de salvar pela fé. Não é a oração que salva; é o arrependimento e a fé por trás da oração que se apega à salvação. Minha preocupação é que enfatizar demais a oração muitas vezes (embora não intencionalmente) obscureceu os principais instrumentos para se apegar à salvação: arrependimento e fé.

Oração para salvação das almas

Querido Deus, creio que enviaste o teu Filho unigênito, Jesus Cristo, para morrer na cruz, para que, crendo nele, eu possa ser perdoado dos meus pecados e ser redimido porque o Seu sangue inocente foi derramado por mim.

Eu creio que é somente através da Sua morte na cruz e ressurreição que eu posso ser corrigido contigo.

Confesso ao Senhor que sou um pecador e necessito de um Salvador – creio que Jesus Cristo foi o sacrifício sem pecado que morreu para pagar o preço dos meus pecados e creio que Ele é a única pessoa qualificada para morrer por mim – pois só Ele viveu uma vida sem pecado e morreu como uma vítima inocente.

Obrigado por me amar o suficiente para enviar o Seu Filho unigênito e sem pecado para se tornar um Homem, para que Ele possa se oferecer como o Cordeiro perfeito de Deus, que tira o pecado do mundo. Obrigado por me amar e por morrer por mim .. e me ajudar a viver uma vida que te honra, em pensamento, palavra e ação.

Pai eu me arrependo de todos os meus pecados e me afasto deles para Cristo e oro para que Tu me conserves santo e separado para Ti, enquanto eu procuro viver para Ti. Eu peço isso em nome de Jesus Cristo, meu Salvador,

Amém.

Oração para salvação de uma pessoa

Pai,

Em nome de Jesus, faço um alegre barulho ao Senhor e te sirvo com alegria! Eu venho antes de você com o canto! Eu sei que você é Deus!

Está escrito em Sua Palavra que Jesus veio para buscar e salvar os perdidos. Você deseja que todas as pessoas sejam salvas e conheçam a Sua verdade divina. Portanto, Pai, eu trago _(nome da pessoa)_ antes de Você neste dia.

Obrigado por me chamar para ser seu agente de intercessão por _(nome da pessoa)_. Pela graça de Deus eu edificarei o muro e ficarei na brecha diante de Ti por _(nome da pessoa)_, para que ele seja poupado da destruição eterna.

Pai, obrigado pela salvação. Eu reconheço Jesus como o Cordeiro de Deus, que tira os pecados de _(nome da pessoa)_, e o Espírito Santo, que o convence e convence do pecado, da justiça e do julgamento. Sua bondade leva _(nome da pessoa)_ a se arrepender (mudar sua mente e seu homem interior para aceitar sua vontade). Você é Aquele que entrega _(nome da pessoa)_ e o atrai para si mesmo fora do controle e do domínio das trevas e transfere-o para o Reino do Filho do Seu amor.

Pai, eu oro para que _(nome da pessoa)_ouça a verdade de alguém que esteja em sua presença. A Boa Notícia estava escondida de _(nome da pessoa)_. Satanás, o deus deste mundo, tornou-o cego e ele / ela não pôde ver a luz gloriosa do evangelho. Agora, eu peço a você, Senhor da colheita, que coloque o trabalhador perfeito no caminho de _(nome da pessoa)_ para compartilhar Seu evangelho de uma maneira especial, para que ele ouça e compreenda. Como Seu obreiro ministra a ele / ela, eu acredito que ele / ela virá a seus sentidos – sair da armadilha do diabo que o manteve cativo – e fazer de Jesus o Senhor de sua vida.

Tendo orado tudo o que sei para orar, eu me submeto ao Espírito, que também me ajuda em minhas limitações presentes. Eu nem sempre sei orar dignamente, mas o Seu Espírito dentro de mim está realmente orando por mim naqueles anseios agonizantes que não conseguem encontrar palavras. Tendo feito tudo para ficar de pé, eu permaneço na Sua Palavra, e Pai, Eu Te louvarei e agradeço pela _(nome da pessoa)_ salvação. Eu entrego este assunto em Suas mãos, e com minha fé eu vejo _(nome da pessoa)_ salvo e cheio de Seu Espírito, com um conhecimento completo e claro da Sua Palavra.

Amém.

Oração para aceitar Jesus como salvador

Pai Celestial Creio que Jesus Cristo, o unigênito Filho de Deus veio à Terra para ser o Salvador do mundo e que, pela Sua morte na cruz, pagou o preço pelo pecado do mundo, para que todo aquele que crê Ele não pereceria, mas teria a vida eterna.

Obrigado por Jesus e obrigado por meu dom gratuito de salvação. Obrigado por acreditar em Seu nome, estou perdoado de meus pecados e levado a doce comunhão com meu Pai celestial.

Obrigado Senhor por enviar Seu Filho para morrer na cruz do Calvário em meu lugar. Obrigado que Sua vida inocente foi suficiente para pagar o preço total pelo meu pecado e pelo pecado do mundo.

Senhor, eu me volto de todos os meus pecados orgulhosos e de tudo o que é desonroso para o Seu nome. E oro para que eu cresça na graça e no conhecimento de Jesus… até chegar a uma maturidade espiritual – como dia a dia o Espírito Santo procura transformar meu corpo humilde na semelhança de Jesus.

Obrigado Pai por seu maravilhoso presente de salvação e obrigado por acreditar que sou agora seu filho – em nome de Jesus eu oro,
Amém.

Uma oração com muitos nomes

Algumas pessoas se referem à oração de salvação como uma “Oração do Pecador”. Soa como um nome rude, mas quando você considera que parte da oração envolve admitir que você é um pecador, então o nome faz sentido. Uma oração de salvação expressa seu desejo de se afastar de uma vida de pecado e receber Jesus Cristo como Salvador. Outros nomes para uma oração de salvação são a Oração de Consagração e uma oração de arrependimento.

A oração de salvação é bíblica?

Você não encontrará a oração da salvação em nenhuma parte da Bíblia. Não há uma oração oficial que de repente te salve. A base da oração do pecador é Romanos 10: 9-10.

O que entra na oração de salvação?

Romanos 10: 9-10 nos diz que a oração de salvação deve conter alguns componentes. Primeiro, você deve confessar seus pecados e natureza pecaminosa a Deus. Segundo, você deve admitir que Jesus é o Senhor e que a sua morte na cruz e ressurreição oferece a vida eterna. Qual é o terceiro componente da sua oração? A oração precisa vir do seu coração. Em outras palavras, faça uma oração sincera. Caso contrário, são apenas palavras saindo da sua boca.

O que acontece depois que eu digo a oração de salvação?

Algumas pessoas pensam que vão ouvir anjos cantando ou sinos tocando assim que receberem a salvação. Eles esperam sentir emoções terrenas. Então eles ficam desapontados quando a excitação de aceitar Jesus se desvanece e a vida permanece praticamente a mesma. Isso pode ser uma decepção.

É importante entender que a salvação é apenas o começo. A salvação é uma jornada que continuará pelo resto de sua vida. É por isso que é chamado o andar cristão. É uma aventura com altos e baixos, alegrias e decepções. A oração da salvação é o começo.

Um dos próximos passos é o batismo, para reforçar seu compromisso tornando-o público. Estudos bíblicos e reuniões de grupos de jovens ajudarão você a crescer e aprender mais sobre Deus. O tempo de oração e a comunhão o aproximarão de Deus.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.