Oração do responso

Você provavelmente já passou por vários momentos na vida quando perdeu objetos importantes como dinheiro, carteira, uma foto importante, um documento, entre outros. Nestas horas você precisa manter a calma e focar em uma solução para o problema. Não adianta ficar apavorado de forma alguma, portanto, tenha fé que o objeto aparecerá para a sua alegria.

Responso de Santo António

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo António;
Vereis fugir o demónio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão
E no lugar do furacão
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos
Se moderam se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os lusitanos.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Rogai por nós, bem-aventurado António.

Para que sejamos dignos das Promessas de Cristo.

Responso de Santo António para achar coisas perdidas

Apóstolo cheio de bondade Que recebeste de Deus
O poder especial de fazer achar
As coisas perdidas
Socorrei-me neste momento
Para que por vossa assistência
Ache o objeto que procuro (diga o que procura).
Obtendo também uma fé profunda
Perfeita docilidade as inspirações da graça
O desprezo dos vãos prazeres
E um ardente desejo das inefáveis alegrias
Da bem-aventurança eterna
Amém.

A importância dessas orações

A oração do responso de Santo Antônio de Pádua serve como grande alívio espiritual e para te acalmar diante destes momentos que podem ser ruins para você. Sabemos que o mundo está violento e muitos assaltos ocorrem, e um momento infortúnio você teve sua carteira roubada com todos os seus documentos. Qual é o seu sentimento neste momento? Certamente é de insegurança e ficará chatado por ter que tirar os documentos novamente o que dá uma grande dor de cabeça.

Analisando assim, é muito importante fazer a oração da forma correta e com muita fé para que os seus objetos sejam encontrados para o seu alívio. Você sabe muito bem que a oração é muito boa para todas as situações da vida, seja de saúde, estudo, trabalho, entre outros e perdas materiais também fazem parte do nosso cotidiano. A fé nos ajuda em tudo e precisamos canalizar os nossos pensamentos da melhor forma possível.

Como fazer essa oração

A oração do responso como qualquer outra deve ser feita em um local calmo e sereno e evite interrupções. O ideal é que você faça a oração sempre no mesmo horário com muita fé e determinação para que o objeto seja encontrado o mais rapidamente possível. Coloque nas mãos de Deus o quão importante este objeto é para a sua vida, portanto, o Criador proverá a sua vitória! Creia e lembre-se que a fé é capaz de tudo nesta vida, até em situações extremamente complicadas. Para deixar sua oração mais forte ainda, acenda uma vela!

Como podemos ver, esta oração é muito importante porque há objetos que são essenciais em nossas vidas e não podemos ficar sem eles. São nestas horas que a fé e as orações entram em sintonia para que os resultados desejados sejam atingidos.

O importante é focar naquilo que deseja e peça com o coração e não memorize a oração simplesmente. Fale com Deus o quanto aquele objeto é importante para a sua vida e Ele te ajudará nos seus propósitos.

Como podemos ver, Deus nos coloca em situações para provar que a fé é muito importante para recuperarmos algo perdido. Se não houver fé e crença em Deus sua chance de sucesso é pequena, sem sombra de dúvidas! Acredite e tudo dará certo.

CookiesX

Usamos cookies de terceros para analizar o tráfego e medir os anuncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anuncios sem personalizar. Mais informações.