Pular ao conteúdo

Oração para ter paz interior

Seu coração está com problemas? Você está se sentindo como o salmista, que perguntou à sua própria alma: “Por que você está desesperado? E por que você ficou perturbado comigo?” Uma das partes mais difíceis de se conhecer a paz é entender como isso não tem nada a ver com controle. Se você está tendo problemas com a confiança ou encontrando palavras para orar acima do uivo das tempestades assustadoras, sinta-se à vontade para oferecer estas palavras ao Senhor agora!

Oração pela paz interior

Oh Senhor, às vezes meu interior parece uma zona de batalha, onde mísseis estão caindo muito perto de casa. Outras vezes eu estou preso em uma tempestade sem fim, com pensamentos voando fora de controle. A confusão reina e a derrota se arrasta para roubar minha alegria. Preciso da sua paz - o tipo de coração profundo que fica comigo dia e noite e fala com confiança ao vento. Acalme meu espírito ansioso, Senhor; todos os ataques "se apenas" e "que se" me enchem de preocupações desnecessárias.

Eu sei que a confiança é uma grande parte da experiência da paz e que o medo não tem lugar na minha vida. A maioria das coisas com que me preocupo ou temo nem acontece. Então estou declarando minha confiança em você. Estou liberando as rédeas da minha vida novamente e pedindo para você assumir o controle. Eu posso precisar orar essa mesma oração diariamente, mas estou cansado do frenesi da vida que deixa minha agenda e meus pensamentos sem qualquer margem. Eu preciso de mais de você, Senhor e menos de mim.

Eu me rendo e admito: não posso controlar pessoas, planos ou mesmo todas as minhas circunstâncias, mas posso ceder essas coisas para você e me concentrar em sua bondade. Obrigado hoje por cada bom presente que você deu, todas as bênçãos que você enviou, todo o perdão que eu não merecia e, sim, por todas as provas que você permitiu em minha vida. Você tira coisas boas de todas as circunstâncias, se eu só deixar ir e acreditar em você. Sei que quando oro e agradeço em vez de me preocupar, prometi que posso experimentar o tipo de paz que ultrapassa todo o entendimento. Esse é o seu tipo de paz, Senhor. E é o tipo que eu anseio.

Sempre que estou estressado, ansioso ou com medo, ajude-me a lembrar de correr até você. Você é o único que pode acalmar meus medos e acabar com meu comportamento indecoroso. Seja em assuntos triviais ou pesados, sei que você não apenas me dará paz; Senhor, você será minha paz. E quando me aproximo de você - em oração, em ler sua Palavra, em ajudar outra pessoa, em tirar minha mente de mim - você estará lá, de perto e pessoal.

Eu não posso lidar com esses tempos sozinho, Senhor. Você vai falar paz e acalmar minhas tempestades, ou segurar minha mão enquanto nós andamos através delas juntas? Você trará a sabedoria tranquilizadora daqueles que passaram por momentos semelhantes em minha vida? Obrigado Senhor. Eu estou confiando em você.

Em nome daquele que faz o vento e as ondas pararem, Amém.

Veja também a:

CookiesX

Podemos usar seus dados para personalizar os anúncios? Nossos parceiros coletarão seus dados e usarão cookies para medição e personalização de anúncios. Saiba como nós e nossos parceiros coletamos e usamos seus dados.

Pode alterar sua escolha a qualquer momento em nosso centro de privacidade.