Pular ao conteúdo

Oração para paz e harmonia nos relacionamentos

Você já esteve lá? Você já teve uma grande situação em sua vida em que simplesmente não conseguiu processar por que Deus permitiria que isso acontecesse? Talvez seja um dos seus filhos pequenos com problemas comportamentais que parecem loucos complicados e assustadores. Ou um de seus filhos mais velhos tendo problemas com vícios e escolhas de vida devastadoras. Ou seu marido sendo distante ou possivelmente até destrutivo ao fazer escolhas que estão prejudicando seu casamento. Ou outro ano de solteirismo que lhe traz onda após onda de pesar, enquanto observa outros celebrando o presente do amor verdadeiro.

É tão tentador mergulhar no “porquê”.

Perguntando porque é perfeitamente normal. Perguntando por que não é nada espiritual. No entanto, se essa pergunta nos empurra para mais longe de Deus, em vez de nos aproximar dele, é a pergunta errada.

Se perguntar a pergunta por que não oferece esperança, o que será? O que pergunta. Em outras palavras: “Agora que esta é a minha realidade, o que devo fazer com ela?”

Filipenses 4: 8 diz: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

Eu gosto de chamar este verso de “Instruções sobre onde estacionar minha mente”. Mudar do porquê para o que questiona pavimenta o caminho para estacionar nossas mentes em um lugar muito melhor. É sempre fácil? Não. Mas é uma maneira de encontrar uma perspectiva além das situações em que sentimos que Deus permitiu algo em nossas vidas que não entendemos e de que absolutamente não gostamos? Sim, é, e rezo para que isso ajude você hoje. Porque mesmo que nossas circunstâncias não sejam boas, podemos confiar que o propósito de Deus sempre é.

Oração da paz na família

Querido Senhor, quero processar tudo o que enfrento na vida através do filtro do Seu amor.

Eu sei que você me ama. Mas às vezes é difícil entender as circunstâncias que surgem em meu caminho.

Eu me vejo consumido tentando descobrir as coisas, em vez de procurar por sua perspectiva e confiar em você.

Obrigado por esta nova maneira de ver as coisas.

Em nome de Jesus, amém.

Veja também a:

CookiesX

Podemos usar seus dados para personalizar os anúncios? Nossos parceiros coletarão seus dados e usarão cookies para medição e personalização de anúncios. Saiba como nós e nossos parceiros coletamos e usamos seus dados.

Pode alterar sua escolha a qualquer momento em nosso centro de privacidade.