Skip to content

Oração para parar de beber

A oração para parar de beber é essencial para trazer de volta a harmonia no lar e no convívio familiar. O álcool sem dúvidas tem atormentado muitas famílias.

No entanto, devemos pedir a Deus a perseverança para vencer o vício. A pessoa que tem esse vício deve querer parar de beber, por mais que a família conceda apoio a vontade vem da própria pessoa.

Orações para parar de beber

A oração para parar de beber tem trazido alívio para muitos que sofrem desse mal. No entanto, é necessário ter muita fé para vencer essa difícil batalha.

Para casos mais graves, onde a pessoa não consegue abandonar o vício por mérito próprio, a família deve encaminhá-la para realizar um acompanhamento psicológico. Existem diversas orações para deixar esse vício, acompanhe algumas a seguir.

Para parar de beber urgente

Muitas pessoas têm urgência para parar de beber, pois o vício já está danificando sua saúde. Para isso, há a oração para pedir urgência e conseguir abandonar este vício.

Meu Deus e Criador, tu fizeste-me grande, forte, poderoso, in­teligente, à tua imagem e semelhança; tu fizeste-me senhor de mim e do mundo que me envolve.

É por isso que não admito que a bebida me domine.

Não há porque me dominar.

Pai Celestial, tu estás dentro de mim, comigo, portanto eu e tu somos a força mais poderosa do mundo, daí que é ridículo eu dizer que a bebida me domina.

Não, de forma nenhuma! Assumo agora a minha grandeza e poder e determino categori­camente revogando tudo o que for contrário, que a bebida me aban­done para sempre.

Agora, só beberei o que quiser, quanto eu determinar, na hora que determinar.

Sou senhor de mim mesmo.

Deus é o Poder Infinito, que agora se manifesta em mim, sol meu pedido de intervenção, para que a bebida seja lançada longe bem longe de mim, e nunca mais retorne.

Está definitivamente expulsa a bebida da minha vida.

Agora e sempre…

Amém!

Veja também:

Para pedir intercessão de Santo Onofre

Os Santos da Igreja Católica nos ajudam nas diversas situações, e principalmente a largar o vício do álcool. Santo Onofre que também é o Santo da abundância, pode te ajudar a se livrar desse vício.

Senhor, livrai-nos dos males da bebida, pois sabemos que o exagero é um mal para nossas vidas.
Afastai-nos do desejo incontrolável de consumir produtos alcoólicos em excesso.

Queremos, Jesus, estar perto de vós, comedidos.
Dai-nos as virtudes da sabedoria para compreendermos que o abuso do álcool nos deixa vulneráveis ao pecado e à influência de entidades malignas, nos tornando agressivos e insensatos.

Ao contrário, Senhor, faça-nos querer o amor e a caridade em excesso, para que nossas vidas sejam transformadas.
Acompanhai-nos neste caminho tortuoso, aplainando as nossas veredas e conduzindo-nos com sua mão poderosa e protetora.

Pela intercessão de Santo Onofre, vosso santo fiel que resistiu às tentações do alcoolismo, livre a mim e meus familiares desse mal.
Amém.

Veja também:

Para libertar do alcoolismo

Libertar-se do alcoolismo é um processo contínuo, e que necessita de muita oração. Por isso, na internet encontramos diversos tipos de oração para os que querem se libertar do vício.

Deus, ajuda-me! Quero beber, e não consigo parar. Por favor, segure a minha mão e impeça-me de tomar o primeiro copo. Amém.

Procure tratamento para parar de beber

A oração para parar de beber nos auxilia e muito na parte espiritual, mas para algumas pessoas, o tratamento se faz necessário. Por isso, é importante que as pessoas com este vício procurem o Narcóticos Anônimos.

São diversas instituições e igrejas espalhadas pelo Brasil, que trabalham em prol da pessoa que apresenta este problema. Caso você esteja nesta situação, entre em contato com o Narcóticos Anônimos.