Oração do paraquedista

Todas as profissões que você imaginar merece uma proteção especial, pois, todas têm a sua importância perante a sociedade como um todo. Vamos conhecer detalhes a respeito da oração do paraquedista. É uma profissão de muito risco e todo profissional desta área precisa da proteção divina para exercer a profissão e cumprir as missões.

Mas também há paraquedistas que não formam parte do exército Brasileiro. Para eles também é bom rezar esta prece. Sempre é preciso de uma ajudinha para fazer esse salto de fé.

Oração do paraquedista

Dai-me, Senhor, meu Deus, o que Vos resta;
Aquilo que ninguém Vos pede.
Não Vos peço o repouso nem a tranquilidade,
Nem da alma nem do corpo.
Não Vos peço a riqueza nem o êxito nem a saúde.

Tantos Vos pedem isso, meu Deus,
Que já não Vos deve sobrar para dar.
Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
Dai-me aquilo que todos recusam.
Quero a insegurança e a inquietação.

Quero a luta e a tormenta.
Dai-me isso, meu Deus, definitivamente;
Dai-me a certeza de que essa
será a minha parte para sempre,
Porque nem sempre terei a coragem de Vo-la pedir.

Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
Dai-me aquilo que os outros não querem.
Mas dai-me, também, a coragem
E a força e a fé.

Amém.

Baixar Oração em PDF para imprimir

Veja também a oração do credo, uma prece com a que reafirmar sua fé em Deus.

História desta reza

Vamos ver como foi sua origem. A letra desta prece foi encontrada no bolso de um paraquedista que falecera durante o trabalho. Um general francês encontrou no bolso da vítima e a partir desta data, se converteu na oração oficial de todos os paraquedistas do mundo. Zirnheld era o nome deste herói paraquedista que perdeu a vida nesta bela profissão. Ele trabalhou para as Forças Armadas Francesas Livres e morreu em 1941 na África.

A importância da prece para o paraquedista e sua fé

Se você é paraquedista ou tem sonho de ser ou até mesmo possui parentes que exercem esta bela profissão, precisa ter em mente que a fé irá te livrar de possíveis perigos que esta profissão impõe, afina de contas, não é fácil saltar de um avião há muitos metros de altura e contar com a tecnologia para abrir o paraquedas e pousar de forma segura no solo.

Claro que esta profissão tem a sua importância na sociedade como um todo, pois, em períodos turbulentos como guerras ou até mesmo em salvamentos de catástrofes o paraquedista é uma pessoa essencial para cumprir missões importantes que muitos seres humanos não teriam condições de cumprir.

A fé é importante para todas as profissões, mas o paraquedista também tem o seu local de respeito e carinho. A fé é essencial para que este profissional dos ares possa não apenas saltar e pousar com segurança, mas também precisa para cumprir as missões a ele requisitadas.

A fé vai muito além de puxar a cordinha do equipamento e o paraquedas se abrir, pois, a crença em Deus é essencial para que ele volte vivo para casa e com saúde para enfrentar novas missões e também ficar perto dos entes queridos com o orgulho de ter cumprido a missão.

Na certeza de que a fé remove montanhas, renove suas esperanças em novos voos e com a proteção divina você possa ser uma pessoa muito mais importante na sociedade e sua profissão e possa ajudar a vários seres humanos com sua coragem e determinação.

Como rezar

É essencial como em todas as orações a fé. Fique em um local silencioso e calmo e concentre-se da melhor forma possível e reze para que Deus possa te dar todas as forças nos seus próximos saltos. Estes saltos precisam ser perfeitos, portanto, peça proteção para que você não se machuque e possa cumprir o seu papel específico naquele salto.

Todo salto é importante para um paraquedista, bem como a aterrissagem, portanto, fale com Deus através do seu coração! Tenha sempre bons pensamentos em sua mente e terá sua fé renovada e Deus criará uma proteção toda especial para que você continue a exercer esta profissão por muitos anos em sua vida.

Baixar Oração em PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *