Pular ao conteúdo

Oração da madrinha para o afilhado

É uma grande responsabilidade ser madrinha, e também uma grande honra para qualquer mulher. Você ser responsável perante Deus na ajuda da criação de uma criança é um ótimo exemplo de dedicação ao próximo e reconhecimento. É importante que a madrinha seja uma pessoa correta e de fé para que a criança possa seguir sempre o bom caminho na vida.

Oração dos Padrinhos

Ó Senhor Jesus Cristo que tomas as crianças nos braços de Tua misericórdia e as fazes membros vivos da Tua Igreja, eu Te suplico para que concedas graça ao meu afilhado para que ele cresça na tua fé, obedeça à Tua Palavra e persevere em Teu amor a fim de que, fortalecido por Teu Espírito Santo, possa resistir às tentações, vencer o mal, regozijar-se na vida que agora é, e habitar contigo na vida que há de vir, pelos teus méritos. Ó misericordioso Salvador, com o Pai e o Espírito Santo, que vives e reinas um só Deus pelos séculos sem fim.

Amém.

Oração para as Madrinhas

Jesus abençoai a minha madrinha,
Essa pessoa tão especial que escolhi
para estar comigo neste sacramento do matrimônio;

Que o Senhor esteja sempre com ela,
iluminando, guiando e conduzindo os seus passos
nesta caminhada de vida;

Que o Senhor Jesus a cubra sempre
com o seu precioso sangue, e que seja para ela
um escudo protetor contra toda investida do
inimigo;

Que o Senhor escute sempre as suas preces
e que elas subam até a sua presença;

Que elas sintam a sua presença constante
nas suas vidas, e que Maria Santíssima
esteja sempre à sua frente, livrando-as
de todas as dificuldades.

Em nome de Jesus,

Amém

A importância da oração para uma madrinha

A madrinha é como se fosse uma segunda mãe e tem uma grande responsabilidade perante Deus e a família a qual representa. É com enorme alegria no coração que qualquer mulher aceita a honraria de batizar uma criança na igreja! Um grande amor é essencial, então, Deus precisa estar presente neste evento. A fé deve estar em primeiro lugar sempre nas famílias envolvidas para que esta criança possa crescer da melhor forma possível.

Toda madrinha precisa orar todos os dias para que ela tenha responsabilidade e força para ajudar na criação da criança batizada e ajude a família em todos os momentos sejam estes bons ou ruins. O fator mais importante na criação de qualquer criança é a base religiosa. Lembre-se que a formação do caráter e a fé ajudam e muito neste processo.

Como fazer orações para o afilhado

Se você é madrinha e tem afilhado escolha um horário de sua conveniência e peça a Deus proteção e muita luz para a criança que você ajudou a batizar perante o nome de Deus. Peça aos anjos e a Virgem Maria que intercedam na vida desta criança em todos os dias de sua vida e que ela tenha paz, saúde e seja uma pessoa de caráter e possa servir de exemplo para todos.

Uma boa madrinha precisa ter fé e mostrar isso ao seu afilhado e deixar que ele siga os melhores passos possíveis diante da vida. A criança crescerá e precisa ser um modelo de bondade e bom caráter para todos. Esta é a importância da fé nos dias de hoje. Precisamos desejar sempre o bem para as pessoas e que estas possam ter uma personalidade centrada nos bons atos sempre.

O importante é escolher um local tranquilo e sereno para que Deus possa ouvir suas preces. A criança precisa se sentir amada sempre e cercada pelos familiares e que possa receber toda ajuda quando for necessário.

Lembre-se que a fé remove montanhas e o seu afilhado será uma pessoa do bem se você fizer as orações dos padrinhos com fervor! Deus te deu uma grande responsabilidade ao batizar esta criança, portanto, use a sua crença e deixe-a crescer todos os dias para o bem do seu afilhado. Pense sempre positivo e tudo dará certo para toda a família.

CookiesX

Podemos usar seus dados para personalizar os anúncios? Nossos parceiros coletarão seus dados e usarão cookies para medição e personalização de anúncios. Saiba como nós e nossos parceiros coletamos e usamos seus dados.

Pode alterar sua escolha a qualquer momento em nosso centro de privacidade.