Orações para Oxum

Oxum é o Orixá do amor. Ela incorpora o amor maduro, puro, real, verdadeiro, sensível e sólido.

Ela é a mais bela e sedutora de todas, mas também é vaidosa e ciumento. Oxum é a mãe da água doce, Orixá dos rios e nascentes em geral. Ela é também a deusa da reprodução, do progresso, da emergência. Assim, todas as gravidezes são colocadas sob sua proteção. Ela também abriga peixes e pássaros.

Ela governa a vontade forte e ela também é dona de ouro; ela está presente em todos os locais onde o ouro está sendo trabalhado. Suas cores são amarelo e dourado, sua pedra é a safira e seu símbolo é o coração. Oxum vive em nascentes, riachos e rios. Seu dia é sábado.

Oração mamãe Oxum para o amor definitivo ou para o amor voltar

Salve Mamãe Oxum, Mãe dourada da pele de ouro! Benditas são suas águas, e essas mesmas águas lavam meu ser e me livram do mal. OXUM, divina rainha, bela Orixá, venha a mim (SEU NOME), caminhando na lua cheia.

Traga mãe, em suas mãos, os lirios do amor e da paz. Torna me doce, sedutora,suave, como és. Mamãe Oxum, me proteja Orixá. Faça que o amor seja constante em minha vida, que eu possa amar a tudo o que existe. Proteja-me contra as mandingas e feitiçarias.

Pois a Senhora, rainha amada, é muito mais poderosa, e sei que estarei sempre protegida com a Senhora, nada irá me atingir, NADA terá força contra minha pessoa, pois minha bela Orixá irá me proteger contra todas as mandingas e feitiçarias, pelo resto de minha vida terei a proteção de Oxum.

Dai a mim (SEU NOME) , o néctar de sua doçura minha bela Orixá, e que eu consiga conquistar definitivamente o amor de (NOME DO FULANO) que ele me ame como jamais amou outra mulher, que (FULANO) queira me beijar muito, e estar comigo sempre, que o (FULANO) sonhe comigo (SEU NOME) apaixonadamente todos os dias e noites, e que ele sempre acorde pensando em mim, para que o amor que ele sente por mim floresça e cresça cada vez mais, que (FULANO) me assuma definitivamente como seu único amor, que tenha olhos e desejos somente por mim (SEU NOME) e que (FULANO) sinta muto ciúmes de mim (SEU NOME). Que o coração de (FULANO) pertença a mim, (SEU NOME), somente a mim e a mais ninguém.

Que (FULANO) me peça para ficar com ele e pense em mim (SEU NOME) a todo momento, que ele seja atencioso e me trate bem, com carinho e muito amor, que ele (FULANO) se retorça de saudades sempre que estiver longe de mim (SEU NOME), e que ele tenha a certeza de que eu (SEU NOME) sou a mulher da vida dele.

E quero pedir que a Senhora Mamãe Oxum abençoe o meu relacionamento com o (FULANO), afastando qualquer pessoa que nos queira mal que nos impedem de ficarmos juntos. Mãe do ouro, da beleza e do amor, Senhora do mais puro Axé, Valei-me hoje e sempre.

Traga a mim (FULANO) apaixonado por mim (SEU NOME ), me amando eternamente, o mais rápido possível, e me tire desse sofrimento.

Aiê iê OXUM

Veja também a:

Oração a Oxum para engravidar

Ó misericordiosa Mãe Oxum, vós que sois mãe como eu gostaria de também ser, nesta prece vos rogo e suplico que intercedais junto a meu Pai Oxalá, em favor da minha necessidade de fortalecer meu ovário, para que possa engravidar.

Com o vosso poder, a partir deste instante, abrindo o meu chacra positivo, que eu possa assim plantar e finalmente prender a minha primeira semente com amor e firmar a minha raiz.

Axé para vossa filha, Mamãe Oxum.

Veja também a:

Oração de Oxum para amarração

Senhora mãe das águas doces, me guarda,e guia e me protege, sempre em minhas necessidades.

Abranda, minha mãe, o coração de (Fulano), para que eu tenha um pouco de direito a felicidade, na tua candura, na tua meiguice, tenho certeza, estarei sempre protegida, com (Fulano) preso nas amarras dessa prece, das mãos de minha mãe Oxum jamais sairá, sob as energias das águas doces, ninguém conseguirá, desmanchar esse pedido meu, e somente assim, (Fulano) estará definitivamente amarrado a mim.

Aí iê ieu, Oxum.

Veja também a:

Oração a Oxum candomblé para proteção

Senhora das cachoeira. Oh! Linda e maravilhosa Oxum! Afastai de mim todo o mal que no momento me aflige. Eu te venero e te guardo, oh! Mãe Divina! Que eu seja abençoado com a tua bondade e justiça.

Que em nome de Olorum muitas vezes aclamas por todos aqueles que te amam. Peço-te que, neste momento de dor, derrames sobre mim, Oxum, o teu olhar misericordioso.

Que as tuas aguas acalmem a minha pobre alma e que neste momento eu receba a graça que tanto espero.

Que assim seja.

Veja também a:

Mais um pouquinho sobre Mamãe Oxum

Oxum é o orixá do amor, da água doce e da fertilidade. Ela é classificada sob um dos orixás do preservativo brasileiro. O brasileiro Candomblé é uma religião originária da África. Essa religião foi desenvolvida no Brasil com alguns padres escravizados. Candomblé é a mistura de sua mitologia e cultura africanas. Por último, o Candomblé foi originado principalmente em Salvador, no Brasil, que é a capital da Bahia. Nesta religião, Deus é adorado, assim como outros indivíduos são conhecidos como orishas. Um dos orixás é Oxum.

Oxum é uma mulher bonita definida como o deus do amor e do dinheiro. Ela é muitas vezes confundida com um orixá diferente chamado Onus. Osun passa a ser o protetor dos Ori. Ao olhar para uma foto de Oxum, pode-se notar como ela é linda. Ela é ilustrada como uma mulher bonita. Ela tem longos cabelos escuros e seu físico está em ótima forma. Ela está sempre vestindo amarelo e em uma mão ela carrega um espelho.

Pessoalmente este espelho para mim sugere que ela pode ser vaidosa e apenas preocupada com sua aparência. Este blog irá ajudá-lo a entender a mitologia por trás deste importante orixá, conhecido como Oxum. Além disso, este blog também se concentrará nas danças presentes Oxum e a importância para elas também.

Oxum carrega muitos poderes com ela. Ela é o orixá do amor, da água doce e da fertilidade. Todas essas características lhe dão poder sobre muitas pessoas. Como o orixá da fertilidade, ela está sob a proteção de todas as gestações. De acordo com o Candomblé, ela adora engravidar, mas não gosta de criá-los.

Os crentes também acreditam que ela dá seus filhos a um de seus irmãos, que é Oryx. Ela é dona de ouro e gosta de estar em todos os lugares onde o ouro será definitivamente. Portanto, não é surpresa que suas cores sejam amarelas e douradas. Ela é sempre vista vestindo roupas amarelas, o que simboliza o poder que ela tem sobre o ouro. Oxum também mora onde há água. Este será um lugar como nascentes, riachos e rios.

Ela também acredita que os doces, como mel, vinho e perfume, devem ser oferecidos a ela. Ela é amada e alguns contos implicam que ela é uma sereia com um rabo de peixe.

CookiesX

Usamos cookies de terceros para analizar o tráfego e medir os anuncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anuncios sem personalizar. Mais informações.