7 Orações ao Divino Espírito Santo, para fortalecer sua fé e ter paz interior

vinde espírito santo

Se colocássemos todas as orações do Espírito Santo que existem em folhas de papel ultrapassaríamos a marca do quilômetro, com as mais variadas finalidades desde espantar males até pedir uma graça.

Aqui deixamos só algumas opções de orações que esperamos que venha ser de grande valia para você.

Seja perseverante e tenha fé quando orar, o espírito santo sempre guarda por nós, tenha uma boa oração.

Como surgiu e que significa a oração do Espírito Santo?

A oração do espírito santo é originário do hino de igrejas cristãs, o Veni Creator Spiritus (Vinde Espírito Santo), provavelmente composto no século IX.

Originalmente o texto em latim era usado em canto gregoriano, durante as celebrações litúrgicas da festa do Pentecoste e em outros momentos com o intuito de invocar ao Espírito Santo.

Ao longo das décadas o Veni Creator Spiritus, sofreu algumas traduções e cada uma delas interpretando o hino de formas distintas.

Qual a importância do vinde Espírito Santo?

Orar ou melhor invocar o Espírito Santo, é de extrema importância para aqueles que busca fortalecer sua fé, ter paz interior, estar em harmonia com sua própria existência.

Pois o Espírito Santo, de forma vulgar, nada mais é que a projeção do amor e a energia de Deus na terra.

Como rezar a oração ao divino Espírito Santo?

Como já comentei em outros posts para orar basta estar em um lugar tranquilo e só seu e falar com Deus de coração aberto.

Mas para aqueles que precisam de uma ajudinha, segue algumas orações para o Espírito Santo além das 3 invocações que comento em alguns parágrafos acima.

oração do espírito santo

2 orações ao Divino Espírito Santo simples e rápidas

Oração simples

“Ó, Espírito Santo, por minha alma amado… eu o adoro.

Fortalece-me; guia-me; esclareça-me; me console.

Mostre-me o caminho a seguir.

Ajude-me a entender e aceitar seu julgo pela minha vida. Amém.”

Outra oração que também é rapidinha

“Ó Espírito Santo, mostre-me o caminho que leva aos meus ideais.

Tu, que dá o dom divino de esquecer e perdoar todo o mal que é feito a mim, por mim mesmo que sem intenção e faz parte do cor da minha vida.

Eu, neste momento, quero agradecer a ti e confirmar mais uma vez que nunca quero me abandone, que eu tenha um pouco de ti e tu tenhas um pouco de mim, para estar contigo em sua glória perpétua. Amém.”

Veja a oração ao Espirito Santo mais conhecida

Invocação dos 7 dons do Espírito Santo

Para invocar os 7 dons divinos siga as mesmas inumeradas a continuação:

Vinde, Espírito de Sabedoria! una-se ao meu coração, para que eu saiba amar e estimar os bens celestes e antepor a todos os bens da terrenos. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Entendimento! Iluminai a minha mente, para que entenda, abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me ao logo desta desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações, e guiai-me sempre pelo correto caminho dos divinos mandamentos. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração contra todas as perturbações e adversidades, dai à minha alma o valor necessário para resistir a todos inimigos. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos que são deste mundo, para que não use dos mesmo a não ser para Vossa maior glória e salvação da minha alma. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito da Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e Santo Amor de Deus. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito do Santo Temor de Deus! Repassai as minhas carnes com Vossa bênção, de modo que sempre tenha a Deus presente e evite o que possa desrespeitar perante aos olhos de Sua Divina Majestade. Glória ao Pai.

Invocação ao Espirito Santo

Três invocações traduzidas da originária em latim Veni Creator Spiritus. A primeira versão usada no início de séc. XX pelas Cônegas de Santo Agostinho.

A primeira versão

Vinde, Espirito Santo, enchei os corações de Vossos Fiéis
E neles acendei o fogo sagrado de Vosso Amor
Enviai o Vosso Espírito, Senhor, e que tudo seja criado,
E assim renovareis a face da Terra.
Ó Deus, que iluminastes os corações de Vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo,
Dai-nos pelo mesmo Espírito o dom da verdadeira sabedoria
E de sempre gozar de Sua consolação.
Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor,
Assim seja.

A segunda versão:

Vem, Espírito Santo, enchei os corações de teus fiéis e acende neles a chama de teu amor.

Ó Deus, que com a luz do Espírito Santo iluminas os corações de teus fiéis, concedei-nos que guiados pelo mesmo Espírito, desfrutemos do que é reto e tenhamos sua alegria celestial.

A terceira e provavelmente a mais conhecida:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor.

Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de Sua consolação.

Pelo Espírito Santo e nosso senhor Jesus Cristo.

Faça uma uma gentileza para a gente compartilhando esse artigo