Oração do Anjo da Guarda

São Basílico ensina que “cada fiel é custodiado por um Anjo que o vela como mestre, protetor e pastor”.

Estes espíritos evangélicos têm como função específica serem protetores do ser humano, fiel guardião pronto a incliná-los para o bem.

Estejamos atentos às suas inspirações, invocando-o sempre com orações.

Aqui você vai poder ver mais de uma oração do Anjo da Guarda.

Oração curta ao Anjo da Guarda

Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e ilumine.

Na presença de Deus, prometo solenemente honrar e imitar as virtudes de meu Anjo da Guarda, principalmente sua pureza, caridade e obediência a vontade divina.

Sempre me tome a minha frente, meu anjo da guarda, Amém.

Baixar Oração em PDF para imprimir

Quando fazemos menção dos anjos também devemos fazer menção do Espírito Santo e das orações para invocar seus Dons, onde o melhor para você saber mais é através deste artigo.

oração em ponto cruz

Oração para Seu Anjo da Guarda

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça.

Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.

Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a

Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência.

Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo anjo da guarda, protegei-me. Amém.

Assim como existem rezas para os nossos anjos da guarda, também podemos encontrar rezas para São Miguel, um dos anjos do Senhor.

Prece do Anjo Protetor

Celeste amigo,

Eu o saúdo, você me acompanha antes mesmo de que eu fosse concebido.

Eu te amo por sua constância e pelo tempo que dedica a mim.

Eu lhe agradeço porque sua vida só tem uma meta, servir.

Eu o abençoo porque é parte de Deus, expressão do seu amor.

Divino aliado faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho, que eu vença a tristeza, o mau humor e a depressão com a simples invocação da sua presença.

Que eu possa superar meus medos confiando no seu amparo.

Que eu ilumine os sentimento negativos sabendo que você sempre está do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem.

Permita que eu olhe sua face para compreender o passado, confiar no futuro e por um momento viver o presente, este eterno agora que é a forma humana de abordar o infinito.

Invisível companheiro que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida para compreendê-lo e amá-lo a cada dia mais. Amém.

Sabia que há pessoas que rezam para São Patrício em busca da sua proteção? Saiba mais aqui,

Reza para o Anjo da guarda da pessoa amada

(Nome da pessoa amada), teu anjo de guarda foi dado por Jesus Cristo, para te guardar e amparar. Eu te peço anjo bendito que das garras do mal, tu defendas e salves (nome da pessoa amada).

(Nome da pessoa amada) não reza para o anjo de guarda, para teu espírito protetor, para o santo do teu nome. Rezo eu (seu nome) que sou amiga tua e companheira.

Reze 1 Pai Nosso e 3 Glórias ao Pai.

Eu ofereço este Pai Nosso e as Glórias ao Pai ao teu anjo guardião, ao teu espírito, ao santo do teu nome, para que eles me recolham dentro do teu pensamento e do teu coração, para que me consagre o mais forte e puro amor.

Apaixonado por mim tu serás. Tudo que eu tiver por ti de aflição acabará e o que tiverdes me darás, o que souberdes me contaras.

Nada hás de me negar. Não sou eu que te persigo, é o teu anjo da guarda, o espírito do teu corpo, o santo do teu nome, que farão com que tu não tenha prazer com mulher nenhuma que não seja eu (seu nome), não tranquilizará enquanto não fizer isto para mim: (faça aqui seu pedido).

Bendito seja o teu anjo de guarda. Que eu (seu nome) e tu (nome do amado) sejamos cobertos com o manto da Virgem Maria e que está oração seja bendita e real como os dias em que vivemos, por Jesus

Cristo que vive e reina todos os dias no seu santíssimo altar. Eu deposito está prece no regaço da mãe de Deus, e ela será entregue ao teu anjo de guarda (nome do amado).

Ao espírito do teu corpo, ao santo do teu nome. Amém.

Quando rezamos pelo anjo da pessoa amada, o que fazemos é desejar que essa pessoa esteja bem e todo de bom para ela. E para isso também existem junto a essa oração a Prece de Cáritas, uma reza de amor ao próximo.

anjo da guarda de outra pessoa

Sobre os Anjos da Guarda

Nos dia atuais dificilmente encontramos alguém que, pelo menos uma vez quando criança ou adulto, não escutou seus pais falando ”que o seu anjo te proteja” ou “durma com os anjos”.

Então a ideia que eles existem já está no nosso dia a dia.

Mas o que são anjos da guarda?

Um dos poucos pontos em comum entre várias religiões e crenças é a presença do Anjo da Guarda, que são descritos de diversas formas desde almas que ascenderam ao ponto de estar ao lado de deus até seres de outra dimensão.

Mas o mais aceito é a descrição de que Anjos da Guarda são seres iluminados e criados pelo Divinos, que zelam por nós.

Desde que nascemos, os anjos da guarda são seres designados para nos acompanharem durante a vida. Oferecendo proteção e nos guiando em momentos de dúvidas e dificuldades.

Estão conosco nos momentos bons e ruins, nos sussurrando para que tomemos as melhores decisões.

Em minha opinião é confortante saber que existe uma parte do divino que roga e se preocupa em que nossas experiências neste planeta venham a ser as melhores possíveis.

Por isso me parece, no mínimo, justo agradecer por esse amor divino que nem sempre merecemos.

Como surgiu e que significa a oração do Anjo da Guarda?

Arcanjos, querubins, cúpidos, tronos.

São alguns exemplos de anjos, figuras já conhecidas por nós, alguns mais do que outros, são reconhecidos como representantes da assistência divina no plano terreno, sempre rogando e atentos em auxiliar as súplicas dos que precisam de ajuda.

A palavra anjo vem do grego ággelos que significa mensageiro.

Na cultura hebraica o termo é Malake (emissário), sempre ao longo da história associado como intermediários entre o humano e divino.

Como representação visual sempre são representados como humanos com asas, as mesmas mostram que eles são algo mais que que um simples humano pois com elas podem tocar ao céu. São o símbolo da união entre divino e mortal, reforçando o elos entre os dois mundos.

Porque rezar essa oração?

A oração é uma das várias formas de comunicação com o espiritual.

Orar para o anjo da guarda seja o seu ou de uma pessoa querida é um meio muito eficaz em agradecer ou pedir ajuda.

Ao igual que direcionar seu pensamento a um objetivo em concreto. Neste caso conversar com o seu Anjo da Guarda.

Dicas para rezar essas orações

Para rezar a oração do Anjo da Guarda, é importante que você esteja em um ambiente tranquilo. Adquirindo a concentração necessária.

E ore, com carinho e boas intenções em seu coração que a sua prece será ouvida. E se bem intencionada, realizada.

Faça orações de agradecimento e peça a bênção para o seu anjo!

Baixar Oração em PDF

Um comentário em “Oração do Anjo da Guarda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *