Oração de São Miguel Arcanjo

O Arcanjo Miguel é normalmente solicitado, através da oração de São Miguel Arcanjo, para livrar-nos e combater nossos males, principalmente em cunho emocional.

Pessoas e pensamentos negativos, inveja, relacionamentos destrutivos, armadilhas e medos, entre outros males que atrasam nossas vidas. Lembramos somente que Miguel é a representação da milícia celestial.

Aquele que expulsou o mal do terreno divino, mas nos esquecemos que Miguel tem um grande senso de justiça, sendo comumente enviado para ajudar e guiar aqueles que enfrentam uma crise.

Vejam que escrevo guiar, pois as nossas batalhas são vencidas por nós mesmos.

O Arcanjo Miguel estará sempre pronto a ajudar, porém nossas batalhas, somos nós mesmos quem deve vencer-las.
Miguel, é o único arcanjo mencionado em três textos sagrados de crenças diferentes entre si. Estes são:

  • O Torá livro sagrado para a religião Judaica.
  • A Bíblia livro sagrado para a religião Católica.
  • O Corão livro sagrado para a religião Islâmica.

São poucos os elementos comuns em diversas religiões e o Anjos é um desses elementos, em especial o Arcanjo Miguel.

Nos três livros está escrita a importância do líder angelical e combatente do mal, que nos guia com sua força de espírito e protege a humanidade.

Peça auxílio para São Miguel e sempre será atendido, ainda que você não perceba ele está junto de ti.

A oração a seguir é conhecida como conhecida como “O Pequeno Exorcismo” é extremamente forte contra os males que cercam nossas vida.

Oração poderosa ao Arcanjo Miguel para libertação

Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.

Não permita que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.

Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei a paz e harmonia.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.

Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.

Amém.

Baixar Oração em PDF para imprimir

Outra prece de liberação pode ser encontrada no terço de libertação. Um terço que sem dúvida alguma ajudará você a se libertar de qualquer sofrimento.

Reza a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo,
protegei-nos no combate,
defendei-nos com o vosso escudo
contra as armadilhas
e ciladas do demônio.
Deus o submeta,
instantemente o pedimos;
e vós, Príncipe da milícia celeste,
pelo divino poder,
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que andam pelo mundo
procurando perder as almas.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

prece para afastar os inimigos

Além de rezar para este Anjo, também pode fazer uma oração ao Anjo Gabriel para receber iluminação.

Oração a São Miguel Arcanjo em latim

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio,
contra nequitias et insidias diaboli esto praesidium:
Imperet illi Deus, supplices deprecamur,
tuque, Princeps militiae caelestis,
satanam aliosque spiritus malignos,
qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo,
divina virtute in infernum detrude. Amen.

Existem diversas orações relacionadas com os anjos, no entanto uma que talvez você não conheça ainda seja a oração do Ângelus. De uma olhada e saiba mais sobre a mesma.

Reza falada pelo Padre Marcelo Rossi

Oração do Poder da Espada de Excalibur

Para esta oração o ideal é rezar-la por 21 dias seguidos uma vez ao dia, para ter o máximo efeito.

Talvez não seja necessário comentar pois me refiro a um oração, mas é de suma importância quando iniciar a leitura desta prece ter em mente de forma clara porque você está orando e principalmente com boas intenções.

“Saudações à espada de Excalibur!

Você é o poder da força em épocas do Armagedom. Você é o poder que corta e elimina as forças sinistras. Você é o poder fulminante que corta a ligação de todo o mal, a defesa inabalável em batalhas da ordem Angélica. É a força e o poder divino. O Guerreiro da Luz deve usá-la em nome do ARCANJO MIGUEL, deve erguê-la à Luz de Toda Poderosa presença da Chama Azul e selar seu nome em Cristo.

Vem em nome das Hierarquias Angélicas e das Legiões do fogo azul de Miguel, vem em nome da toda poderosa presença do EU SOU EM MIM. Apelo a vós, Hostes Celestiais de luz! Vinde, vinde, vinde. Envie, em nome da proteção divina, a poderosa e fulminante Espada de Excalibur, a espada de Chama Azul da presença do Arcanjo Miguel. Envie esta espada até a minha mão direita para que eu possa defender a luz. Que suas safiras, esmeraldas, rubis e diamantes transformem-se em tochas e raios de luz de Luz Cósmica, Cortando e seccionando, cortando e seccionando, cortando e seccionando, toda a energia mal qualificada, toda imperfeição, toda frequência que não for frequência da luz.

Tudo que não for a luz deve ser cortado e eliminado em nome do Arcanjo Miguel, o Arcanjo de Cristo. Em nome das Hostes Celestiais, em nome da toda poderosa Espada de Chama Azul, eu peço às legiões do Fogo Azul de Miguel: proteja-me em um poderoso tubo de chamas de luz de um fogo azul consumidor de toda discórdia, que este fogo consumidor vá limpando e purificando tudo em torno de mim, e que todo ser que não for da luz, seja encaminhado ao plano espiritual no qual sua evolução é permitida.

Que toda influência negativa seja banida para bem longe, para bem longe, onde lá seja transmutada em luz. Eu peço, pelo poder da Espada de Excalibur, que nada ouse penetrar neste campo de luz eletrônica, que nada ouse chegar neste turbilhão de Chamas Azuis. Que pousem cruzes de Chamas Azuis sobre as portas e janelas, acima e abaixo, que todo o meu ser, assim como tudo a minha volta, seja selado na luz, no selo crístico do bem amado mestre Jesus Cristo, sob os comandos de Miguel e suas legiões, sob a proteção do Raio Azul de El Morya e Elohim Hércules.

Limpe, purifique, corte e seccione todo o resquício negativo que ainda houver, envie relâmpagos, raios, tornados e ciclones de chamas azuis.Parta do alto sua poderosa espada e coloque-a em minha mente, selando-me na força do Cristo, selando-me na consciência divina, selando-me em tua consciência crística de luz.

Que a Espada de Excalibur resplandeça em fogo, em luz, para que haja o corte da separação entre o joio e o trigo. Corte e seccione poderosa Espada de Excalibur (3X). Você me concede o poder da separação entre a discórdia e a luz. Em sua chama consumirei toda a discórdia. Tudo o que não for a luz deve receber o fogo da sua verdade. Em nome da luz da Grande Presença das irmandades cósmicas, que a luz radiante volte a brilhar em todo o meu ser. Que assim seja!”

são miguel arcanjo para proteção da familia

Quem é o Arcanjo Miguel?

Arcanjo Miguel é considerado o anjo mais próximo de Deus.

Seu próprio nome, significa em hebraico, “Aquele que é similar a Deus”.

Ele é considerado símbolo da milícia celestial, por ser o responsável por expulsar o malignos dos reinos celestiais e bem expressado na passagem bíblica a continuação:

“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu”. (Apocalipse, 12, 7-8)

Miguel é conhecido e citado em diversas doutrinas religiosas, como islamismo, cristianismo e judaísmo, com certas variações em sua história conforme a linha religiosa.

Já sabemos que Miguel é o Anjo mais próximo de Deus. Mas por que Arcanjo?

O prefixo arc provém da palavra grega arch, que significa o começo, princípio, aquele que lidera.

Anjo vem do grego com significado “mensageiro”, o que transforma a palavra arcanjo em aquele que lidera os mensageiros.

O que em nossa realidade explica porque o chamamos de Arcanjo Miguel, é aquele que lidera os mensageiros, sendo este o mais próximo a deus.

Sendo assim, por essas características do Arcanjo Miguel que ao orar para Ele tenha claro em seu coração porque e para que ora.

Origem destas preces

Existem inúmeras orações para o Arcanjo Miguel.

Mas como ele já é conhecido pela humanidade a mais tempo do que nós mesmos, podemos dizer que a autoria de sua oração não é clara.

Pois ao longo de décadas e décadas e diversas traduções para várias línguas, talvez a versão original nem seja reconhecível. O que tão pouco é um problema.

Uma vez que usamos as orações como um gatilho para que o Arcanjo escute as nossas preces. E talvez ele nem precise de palavras para entender o que precisamos, pedimos e agradecemos.

Esperamos que tenha gostado!

Durma com os Anjos! Em especial com seu anjo da guarda.

Baixar Oração em PDF

2 comentários em “Oração de São Miguel Arcanjo

  1. Sinto muito bem orando e quero divulgar para ajudar outras pessoas.Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *