Oração de São Lázaro

O melhor amigo de Jesus era São Lázaro, quem também foi o protetor das pessoas doentes pobres.

A história dele é cheia de humildade. Pois era uma pessoa que vivia das migalhas, que desde as mesas dos ricos caíam para o chão.

Não só isso, senão que também São Lázaro era uma pessoa cheia de feridas.

São Lázaro foi protagonista de um dos maiores milagres de Jesus. Pois ele foi ressuscitado pelo Senhor no 4 dia depois da sua morte.

Foi no 4º dia, devido a que Jesus encontrava-se longe de onde São Lázaro estava sepultado. Em Betânia.

Ao chegar lá, acompanhado dos apóstolos e uma multidão, Jesus foi para o túmulo onde São Lázaro estava sepultado.

Uma vez lá, mandou abrir a laje, e com uma voz forte e firme, ordenou:

“Lázaro, levanta-te e caminha”.

Depois desse milagre, aquele túmulo em Betânia, tornou-se um dos primeiros lugares de peregrinação dos cristãos.

Veja agora estas orações de São Lázaro.

Oração a São Lázaro milagrosa

Oh! Milagroso São Lázaro, grande amigo de Jesus, valei-me nesta hora de aflição e doença. Preciso da vossa valiosa cura milagrosa, acredito na ajuda para vencer as lutas do dia a dia, e as forças malignas que procuram tirar-me a paz e saúde.

Oh! São Lázaro cheio de chagas, libertai-me das doenças infecciosas e contagiosas que querem contaminar meu corpo com enfermidade.

Oh! São Lázaro, ressuscitado por Cristo, iluminai os meus passos, a fim de que, por onde eu andar não encontre armadilhas ou empecilhos quaisquer.

E guiado pela vossa luz me desvie de todas as emboscada preparadas pelos meus adversários.

Oh! São Lázaro, guardião das almas, estendei as vossas mãos agora mesmo sobre mim, livrando-me dos desastres, dos perigos contra a vida, da inveja e de todas as obras malignas.

Oh! São Lázaro, que comia as migalhas caídas da mesa dos ricos, abençoai minha família, o meu pão de cada dia, a minha casa, o meu trabalho, curando todas as doenças do corpo e espirituais, cobrindo-me com o véu da prosperidade do amor, da saúde e da felicidade.

Que minha família se mantenha unida. Por Cristo Nosso Mestre, na força e Luz do Espírito Santo.

Amém.

Baixar Oração em PDF

Sabia que há uma oração relacionada com um médico? Trata-se do Rito de Cura de Bezerra de Menezes, veja aqui para saber mais.

Reza para curas de doenças impossíveis

Ó, Bendito e glorioso Lázaro de Betânia, Amparo e apoio de Marta e Maria. A te chamo.

Ó amado e sempre vivo espírito de graça com a mesma fé e amor que Jesus chamo à porta do teu sepulcro, de onde saíste vivo e curado, depois de teres estado pelo espaço de quatro dias consecutivos com o teu corpo enterrado, sem teres dado o mais leve sinal de impureza e imperfeição.

Assim, também eu te chamo hoje à porta do teu santo espírito para que com a mesma fé que Deus Infundiu-o em ti, nos concedas a união das Igrejas em Cristo, invocando para ele o incomparável amor com que Deus te quis recompensar e resignação com o que soubeste sofrer nos tempos da tua vida material.

Amém.

Se procura pela sua cura ou a de outra pessoa, também pode fazer a oração de cura. Lembre sempre da fazer a mesma com muita fé.

Prece a São Lázaro para curar feridas

Você que alcançou pela fé e pelo amor a salvação da sua carne, peça por mim, ao Senhor Jesus que me salve também.

Assim como Marta e Maria pediram por você, de joelhos, eu rogo, São Lázaro, me ajude nas horas tristes, me ampare em minhas dores e livre meu corpo e meu espírito de toda e qualquer doença, cura minha alma de todo e qualquer mal.

Amém.

Antes de você sair! Lhe aconselhamos dar uma olhada à oração para os enfermos, pois sempre é bom conhecer orações para outras finalidades.

Baixar Oração em PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.