Oração de São Cristóvão

Como você pode adivinhar pelo nome da oração de São Cristóvão protetor dos motoristas…

Ele é o padroeiro dos motoristas, e por amplificação, dos viajantes.

Não é de estranhar que muitas pessoas rezem para São Cristóvão. Pois com as correrias do dia a dia que vemos refletidas no trânsito, infunde-nos uma grande preocupação que possa acontecer algum acidente em qualquer momento.

E não só isso, já que quando as estradas estão congestionadas com muito trânsito e todo o mundo buzinando o tempo todo, as pessoas terminam cada vez mais estressadas.

O que pode levar a problemas de saúde e de relacionamento, pois uma pessoa estressada termina descarregando todo esse estresse nos outros.

Por isso, nesses momentos que você se começa a estressar ou antes de sair de viagem, reze com humildade e tranquilidade a oração do motorista de São Cristóvão.

Oração a São Cristóvão

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.

São Cristóvão, rogai por nós.

Amém.

Reza de São Cristóvão protetor dos motoristas

Tiveste a graça de ter o Menino Jesus no colo, meu glorioso São Cristóvão, e assim pudestes transportar com alegria e dedicação aquele que soube morrer na cruz e nos dar a vida pela Ressurreição.

Dignai-vos, pelos poderes concedidos por Deus a vós, de abençoar e santificar nosso veículo.

Fazei que o usemos de um modo consciente e que não causemos nenhum dano ao próximo por meio do volante.

Se viajarmos, acompanhai-nos com vossa poderosa proteção.

Falai a Deus por nós para que ele mande todos os anjos, potestades e milícias celestes para nos guiar e proteger.

Na rua, transformai o nosso olhar como o da águia para que vejamos tudo com o máximo de cuidado e atenção.

São Cristóvão protetor, sejais nosso companheiro na direção, dai-nos paciência no trânsito e que consigamos servir sempre a Deus e aos irmãos, por intermédio do benefício de nosso veículo.

Tudo isso vos pedimos por Cristo, Nosso Senhor.

Amém.

Sabemos como de importante é a vista para um motorista. Por isso, que temos que fazer menção da oração de Santa Luzia, a protetora da visão. Pois sempre todo motorista tem que ficar bem atento a qualquer coisa que possa provocar um acidente de tráfego.

Oração do motorista

São Cristóvão, que uma vez pudestes carregar o fardo preciosíssimo do Menino Jesus, e por isso, com razão, sois venerado e invocado como celeste protetor e ministro do trânsito, abençoai o meu carro.

Dirigi minhas mãos, meus pés, meus olhos.

Zelai pelos meus freios e pneumáticos, guiai minhas rodas.

Preservai-me das colisões e de pneus que estouram, protegei-me em curvas perigosas, defendei-me contra cachorros soltos e pedestres imprudentes.

Fazei-me cortês para com os outros motoristas, atenciosa com a polícia, cuidadosa nas vias públicas, atenta nas encruzilhadas e sempre sóbria para um dia na terceira marcha e com toda a segurança (porém não antes do dia por Deus marcado), possa chegar à garagem celeste, onde, depois de ter parado meu carro entre as estrelas, louvarei para sempre o nome do Senhor e a mão guiadora do meu Deus.

Assim seja. São Cristóvão, protegei a nós e nossos carros nas ruas e nas estradas.

Acompanhai-nos nas nossas viagens e excursões.

Se você, ou algum ser querido trabalha como motoqueiro, então lhe recomendamos dar uma olhada à oração do trabalho. Uma prece com a que proteger as pessoas que se encontrar no lugar de trabalho.

Prece contra acidentes

Acolhei o nosso pedido, São Cristóvão querido.

Não permitais que nossa visão se desvie quando estivermos dirigindo, colocando em risco a nossa vida e a de nossos entes queridos, de amigos ou familiares.

Evitai, São Cristóvão, que tomemos alguma bebida alcoólica e soframos algum acidente, leve ou fatal;
enfim, protegei todos os viajantes que caminham por essas estradas movimentadas e cheias de perigo, cuidando deles com vosso amor celestial e a vossa plena fé.

Sede nosso guia, São Cristóvão, e propagaremos com alegria as vossas orientações.

Amém!

Nunca está demais, mas em qualquer caso e sobre tudo… quando se tratar de acidentes que melhor que contar com a proteção do nosso Anjo da Guarda? Clique aqui se quiser ver algumas orações para rezar ao seu Anjo.

CookiesX

Usamos cookies de terceros para analizar o tráfego e medir os anuncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anuncios sem personalizar. Mais informações.