Oração de Santa Catarina

A Santa Catarina é uma das santas beatas mais populares no Brasil.

Mas… será que o Estado de Santa Catarina tem alguma coisa que ver?

É bem provável.

Agora, se você está procurando a oração de Santa Catarina de Alexandre para alguma destas finalidades:

  • para se proteger contra acidentes
  • para o amor
  • para se proteger contra os inimigos

Siga lendo!

Orações a Santa Catarina

Contra inimigos

Santa Catarina, digna esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo, vós fostes aquela Senhora que entrastes na cidade, achastes 50 mil homens todos bravos como os leões, abrandáveis os corações com a palavra da razão.

Assim rogo que abrandeis os corações dos nossos inimigos. Olhos tenham e não me enxerguem, boca tenham e não me falem, braços tenham e não me atem, pernas tenham e não me alcancem, fiquem imóveis como pedra em seu lugar, ouvi minha prece, virgem mártir, para que eu alcance tudo o que vos rogo.

Santa Catarina, rogai por nós. Amém.

Quando se trata de se proteger contra os inimigos, sempre é bom contar com a ajuda da Nossa Sra. do Desterro para afastar aos seus rivais. Se quiser ver suas orações, clique aqui.

Também tem a oração da vitória do bem sobre o mal de São Bento. Outra prece poderosa com a que se proteger contra seus inimigos.

Para o amor

Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens, todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de (nome da pessoa amada), para mim.

(nome da pessoa amada), quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás, se estiveres comendo, não comerás.

Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar. Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho.

(repita 3 vezes o nome da pessoa amada; bata com o pé esquerdo no chão enquanto repete o nome), debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três seja com quatro, seja com a parte do coração.

Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres.

Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela.

Amém.

Se quiser ver outra reza para o amor voltar ou para amansar ao homem, pode ver algumas das orações de Santa Bárbara. Agora bem, se o que procura é por seu amor para uma pessoa seja correspondido, então veja essa oração para ele pensar em mim.

Veja também:

Para Amansar

Minha advogada Virgem, passastes 7 rodas de novatas sem perigo algum, assim passe (Fulano), por todas as mulheres do mundo e que não possa ver a nenhuma se não a mim.

Virgem, assim como abrandastes a serpente, assim abrandais o coração dele para mim, oh! Virgem Santa Catarina, Virgem Mártir, tapai a boca, olhos e sentidos do (Fulano) para outras mulheres e que ele não possa ver nenhuma no mundo a não ser eu.

Oh! Virgem Santa Catarina, Mártir assim como vós quebrastes todos os dentes do dragão, assim quebrai a paixão que (Fulano) tenha por alguma outra mulher e que só a mim tu (Fulano) possas amar e obedecer. Pelos poderes dos 3 padres revestidos, dos 3 altares, das 3 missas de natal, das 3 hóstias consagradas e pelas 3 pedras duras, tu darás por tudo isso, tu hás de obedecer pelo leite virginal de Maria Santíssima nossa Senhora mãe, pelo Varão e Arão que gerou a pedra que dela deitou, água que beberam os filhos de Israel, por tudo isso tu (Fulano) hás de me obedecer.

Pelos poderes de meu Senhor Jesus Cristo que bateu em sua divina mesa e abrandou o céu e a terra assim tu (Fulano) abrandarás o teu coração para mim e que não possas comer, nem beber, nem repousar em parte alguma do mundo enquanto comigo não vieres estar, falar e nem adorar, para dares tudo o que quiser e pedir. Bendita Santa Catarina de Sena, 3 vezes bendita, vós sois como o sol, linda como as estrelas e formosa como a lua, assim entrastes na casa dos grandes padres Nazarenos, mil homens vistes e a todos abrandastes, assim vos peço que humilheis e abrandeis o coração de (Fulano) para mim.

Quando me vires, tu hás de unir, e quando não me vires, suspireis e chores por mim.

Amém.

Veja também:

História da Beata Santa Catarina

Ela também era conhecida como a “grande mártir” ou a “santa do amor e protetora”. Aliás, disse-se que ela tinha um alto intelecto.

Ela nasceu por volta de finais do Século II na Alexandria (Egito). Sobre a data… não tem uma determinada. No entanto, ela é homenageada no dia 25 de novembro.

É sabido que ela foi filha do rei de Alexandria, e que aos 17 anos de idade, já era considerada pelo povo como a mulher mais sábia do Império.

Era uma moça muito exigente, pois ela falava que só iria casar com um príncipe que fosse pelo menos tão lindo e inteligente quanto ela.

Coisa que deixou a muitos homens sem esperança nenhuma.

Após da morte do pai de Santa Catarina, sua mãe converteu-se ao cristianismo. Quem também tentou convencer a Catarina para se converter.

Mas nem assim o conseguir.

Só depois da morte da sua mãe, e de um sonho revelador que se converteu.

Mas qual foi esse sonho revelador?

É um sonho, onde ela se encontra com a Virgem Maria e Jesus. E nesse momento se casa espiritualmente com ele.

O mais impactante foi…

Que ao acordar, ela percebeu que tinha uma aliança na sua mão. O que lhe fez mudar sua vida completamente.

Agora bem, também se conta que ela era contra a perseguição dos cristãos. Porém, apresentou-se ao imperador Maximiliano com o objetivo de demonstrar-lhe a inconsistência da religião pagã.

Daí a Santa Catarina conseguiu demonstrar, mediante sua sabedoria, a beleza do cristianismo. No entanto, o imperador reinou 50 filósofos com o fim de derrubar seus argumentos.

Mas lógico…

Esses 50 sábios não conseguiram debater a Santa Catarina e no final terminaram se convertendo. Assim como a mulher do imperador.

Da raiva que a Maximiliano teve, mandou queimar vivos aos filósofos e a sua mulher.

Logo, pediu a Santa Catarina que se cassara com ele. Mas ela o rechaçou.

Pelo que acabou sendo condenada ao suplício da roda.

Um conjunto de quatro rodas, que giravam em sentido contrário às outras com lâminas em formas de garras.

Mas antes de começar a tortura, a Santa Catarina ajoelhou-se e fez uma oração. E nesse mesmo instante, um raio caiu do céu sobre a roda, destruindo-a.

Pelo que o imperador ficou tão furioso que a mandou degolar.

Conta a lenda, que foram os mesmos anjos quem levaram o corpo da santa para o Monte Sinai.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.