Oração a Nossa Senhora das Graças

A oração para Nossa Senhora das Graças é atribuída a uma das designações da Virgem Maria. Quem também é chamada de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

O porquê da Medalha Milagrosa deve-se a que a mesma apareceu-se em 2 ocasiões, sendo a Santa Catarina Labouré testemunha destas.

  • Na primeira aparição, a Nossa Senhora trouxe uma medalha bendita e seu retrato.
  • Na seguinte, Ela apareceu-se novamente para indicar que a medalha tinha que ser usada no pescoço para que assim possam ser concedidas as graças.

O poder desta oração e o que ela significa faz com que milhares de fiéis procurem a Nossa Senhora das Graças. Sempre com a esperança de que seus pedidos se cumpram.

Já que a oração a Nossa Sra das Graças é indicada para aquelas pessoas que estão numa situação bem difícil, e quase sem esperança nenhuma.

Não desespere mais, por a Virgem Maria lhe ajudará a resolver seus problemas.

Oração a Nossa Sra. das Graças da Medalha Milagrosa

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (faça aqui seu pedido).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.

Baixar Oração em PDF para imprimir

Conheça também a oração da medalha de São Bento.

Uma observação desta prece

Lembra-se do que dissemos. Pois para conseguir realizar seu pedido você deverá ser realmente merecedora do que está pedindo.

Nesse caso, ao fazer com sentimento a oração de Nossa Senhora das Graças com sinceridade e bondade, era irá interceder junto ao Senhor para ajudar-lhe e iluminar-lhe seu caminho.

Uma coisa mais.

Tenha em consideração que a N Sra das Graças é a luz ao fim do túnel. E que a oração dela é uma das mais fortes de todas.

Então… relaxe.

Pois você conseguir alcançar a graça, sempre que assim fosse da vontade de Senhor.

Se deseja conhecer algumas das orações relacionadas com outras designações da Virgem Maria, pode começar com a oração de Nossa Senhora de Fátima, clique aqui para saber mais sobre a mesma.

A medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Na segunda aparição da Nossa Senhora para Santa Catarina, ela lhe disse:

Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança.

Foi nesse momento, que a Santa Catarina, começou a mostrar a todo o mundo o poder da Nossa Senhora.

Afirmando que mediante da sua medalha, os devotos da Virgem serão abençoados e iluminados.

Siga lendo para ver quais são os simbolismos da medalha.

  • Os raios: representam as graças que foram derramadas sobre os devotos da Nossa Senhora.
  • As 12 estrelas: é uma representação da Igreja e cada uma delas é correspondente a cada um dos apóstolos.
  • A serpente: é o demônio.
  • O coração atravessado por uma espada: representa o Imaculado Coração da Virgem Maria, o qual é indivisível ao de Cristo.
  • O coração rodeado de espinhos: simboliza o Sagrado Coração de Cristo.
  • O travessão e a Cruz: representam o calvário.
  • A letra “M”: significa Maria, e aparece sustentando o travessão e a Cruz.

Receba as bênçãos levando consigo a medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças.

Imagem de Tetraktys (Wikipedia)

Baixar Oração em PDF

Um comentário em “Oração a Nossa Senhora das Graças

  1. Creio que pela pronta e eficaz intercessão de Nossa Senhora das Graças, diante do DIVINO PAI ETERNO, seremos atendidos em todas as nossas necessidades, tanto espirituais quanto materiais, temporais,… Aguardo até que no dia em que prestamos-lhe homenagens (27 de Novembro) possa estar rendendo graças e louvores ao DIVINO PAI ETERNO, pelas graças alcançadas pela pronta e eficaz intercessão de Nossa Senhora das Graças! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *