Oração de Nossa Senhora das Graças

A oração de Nossa Senhora das Graças é atribuída a uma das designações da Virgem Maria. Quem também é chamada de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

O porquê da Medalha Milagrosa deve-se a que a mesma apareceu-se em 2 ocasiões, sendo a Santa Catarina Labouré testemunha destas.

  • Na primeira aparição, a Nossa Senhora trouxe uma medalha bendita e seu retrato.
  • Na seguinte, Ela apareceu-se novamente para indicar que a medalha tinha que ser usada no pescoço para que assim possam ser concedidas as graças.

O poder desta oração e o que ela significa faz com que milhares de fiéis procurem a Nossa Senhora das Graças. Sempre com a esperança de que seus pedidos se cumpram.

Já que a oração a Nossa Sra das Graças é indicada para aquelas pessoas que estão numa situação bem difícil, e quase sem esperança nenhuma.

Não desespere mais, por a Virgem Maria lhe ajudará a resolver seus problemas.

Oração a Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (faça aqui seu pedido).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.

Baixar Oração em PDF

Conheça também a oração da medalha de São Bento.

Uma observação desta prece

Lembra-se do que dissemos. Pois para conseguir realizar seu pedido você deverá ser realmente merecedora do que está pedindo.

Nesse caso, ao fazer com sentimento a oração de Nossa Senhora das Graças com sinceridade e bondade, era irá interceder junto ao Senhor para ajudar-lhe e iluminar-lhe seu caminho.

Uma coisa mais.

Tenha em consideração que a N Sra das Graças é a luz ao fim do túnel. E que a oração dela é uma das mais fortes de todas.

Então… relaxe.

Pois você conseguir alcançar a graça, sempre que assim fosse da vontade de Senhor.

Se deseja conhecer algumas das orações relacionadas com outras designações da Virgem Maria, pode começar com a oração de Nossa Senhora de Fátima, clique aqui para saber mais sobre a mesma.

A medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Na segunda aparição da Nossa Senhora para Santa Catarina, ela lhe disse:

Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança.

Foi nesse momento, que a Santa Catarina, começou a mostrar a todo o mundo o poder da Nossa Senhora.

Afirmando que mediante da sua medalha, os devotos da Virgem serão abençoados e iluminados.

Siga lendo para ver quais são os simbolismos da medalha.

  • Os raios: representam as graças que foram derramadas sobre os devotos da Nossa Senhora.
  • As 12 estrelas: é uma representação da Igreja e cada uma delas é correspondente a cada um dos apóstolos.
  • A serpente: é o demônio.
  • O coração atravessado por uma espada: representa o Imaculado Coração da Virgem Maria, o qual é indivisível ao de Cristo.
  • O coração rodeado de espinhos: simboliza o Sagrado Coração de Cristo.
  • O travessão e a Cruz: representam o calvário.
  • A letra “M”: significa Maria, e aparece sustentando o travessão e a Cruz.

Receba as bênçãos levando consigo a medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças.

Imagem de Tetraktys (Wikipedia)

Baixar Oração em PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.