Skip to content

Oração de cura e libertação

Quando criança lembro de um jogo que por alguma razão desencadeou a discussão entre meus amiguinhos “o que é mais importante? ter saúde ou ter educação?”

Não levando em consideração a resposta, me mostra como desde pequenos nos preocupamos com nosso bem estar físico e emocional.

Muitas vezes escutamos “sua saúde em primeiro lugar”, e está certo, quando estamos doentes nos sentimos abalados mas não significa que devemos permitir abalar o nosso emocional e principalmente nossa fé no divino.

A oração de cura pode nos ajudar. Claro orar não substitui a necessidade de consultar um médico, a fé move montanhas mas não cura um osso quebrado, um médico sim.

Mas ter fé e orar também nos ajuda em nossa cura física e fortalece a nossa saúde mental.

Orações para cura

Poderosa

Meu Deus,
Com apenas um toque da sua mão criativa Todo-Poderosa,
Curaste os doentes e ressuscitaste os mortos.
Como é espantoso o senhor Bispo sobre toda a Terra,
Quão poderoso é o teu amor redentor.
Quão grande foi o teu sacrifício para ires diante de nós e trazeres perdão e esperança.
Pelas tuas riscas, peço cura.
Dentro do seu reinado e regra, peço a restauração.
Que a vida e o bem-estar cresçam em plenitude até transbordar.

Amém.

Nem sempre tem que ser uma doença do corpo. Também existem enfermidades da mente como o estresse ou a depressão. Em quanto a essa última tem a oração para depressão para combater a mesma. De uma olhada se você se encontrar mal.

Veja também:

Pela cura de alguém

Essa oração já é para pedir a cura de alguém, reze-a com muita fé:

“Senhor do universo, Criador de todas as coisas.

Venho à tua soberana presença neste momento, para pedir ajuda aos que estão sofrendo por doenças do corpo ou da mente.

Sabemos que através de enfermidades podemos ter momentos de reflexão, que muito nos favorecem, nos traz mais próximos a Ti, pelos caminhos do silêncio.

Mas apelamos para tua misericórdia e pedimos: Estende tua luminosa mão sobre os que se encontram doentes, sofrendo dores, incertezas e limitações.

Faça com que a fé e a confiança brotem fortes em seus corações. Alivia suas dores e dá-lhes paz e calma.

Cure suas almas para ajudar a restabelecer seus corpos.

Dá-lhes consolação, alívio e acende a luz da esperança em seus corações, para que, amparados pela esperança e fé, possam sentir o amor do universo.

Que a sua paz esteja com todos nós.

Sabia que a oração de São Rafael para cura também é empregada para curar doentes? Confira a mesma.

Veja também a:

De cura interior profunda

És tu Senhor o médico divino. Dás a vida em plenitude àqueles que buscam por ti. Hoje em especial, Senhor, peço a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que neste momento me aflige.

Eu sei que não queres a doença, não queres o mal, porque és o Puro Amor. Realize em meu corpo, uma profunda cura espiritual e também uma cura física, se for da sua vontade. Que seja operado pela poderosa ação do Espírito Santo através do médico e dos remédios!

Eleve minha fé em seu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Eleve minha fé, Senhor, que às vezes está tão enfraquecida. Eu acredito em seu poder que cura, meu Deus, humildemente desde já agradeço por toda obra que estás a realizando em meu corpo e em meu coração.

Senhor, além de mim, quero também apresentar, todos aqueles que agora estão doentes que precisam de orações. Conheces a cada um deles, sabes a vida e as provações pelas quais passaram e estão passando! Tenha misericórdia, Senhor e venha em socorro daqueles que de enfermidades padecem.

Para recuperação da saúde

Senhor do Céu,
Descanso debaixo das tuas poderosas asas de amor.
Eu moro dentro do teu coração gentil.

Sei que há cura no teu toque.
Através dos sofrimentos de Cristo posso pedir a restaurar a saúde
E confia na tua bondade.

Tu és o meu Senhor, meu Salvador,
O meu curandeiro e o meu amigo.
Eu moro dentro de seu abraço gentil.

Amém.

Veja também:

Para cura de doenças

Senhor, a tua Escritura diz que curas todas as doenças e que todo aquele que crer em ti não perecerá, mas terá uma vida eterna. Fortalece-me, Senhor, neste tempo de doença. Sustenta-o enquanto ele se deita doente na cama. Quando estiveste na Terra, fizeste todas as coisas boas e curaste todo o tipo de doenças.

Curaste aqueles que tinham doenças. Tu morreste e ressuscitaste pelos nossos pecados e para termos a vida eterna, Senhor. Eu creio em meu coração que você está aqui conosco hoje e que com seu santíssimo poder removerá todas as doenças e males que perambulam pela terra. Que seja feito na tua glória, Senhor.

Louvamos e glorificamos o teu nome, Amém.

Sabemos da importância de se recuperar de uma enfermidade ou problema físico. No entanto, as vezes é bom rezar para prevenir os mesmos e para isso o melhor é pedir a intercessão.

De cura e proteção

Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra, que deu a seu Filho, Jesus Cristo, um poder infinito sobre todas as forças que existem na Terra, no espaço e no inferno, perdoe todos os nossos erros e pecados, livrai-nos de nossas tentações, sofrimentos, desânimos, angústias e desesperos e livrai-nos da neblina em nossas cabeça.

Pedimos também para afastar da nossa casa, parentes a inveja e amargura e preservá-las do mau do homem, incêndios, e roubos. Deus impeça toda a ação diabólica do contra as nossas famílias. Anjo da guarda vigie-nos durante a noite para que tenhamos um sono tranquilo e reparador.

Deus de infinita misericórdia e bondade, que pela vossa palavra podeis curar enfermidades, daí saúde as pessoas queridas que vos comento (diga em voz alta o nome da pessoa pela qual ora).

Tende compaixão delas, restituí-lhes a saúde, a tranquilidade, a coragem e o mais importante o gosto de viver, para que possam continuar vossa cura e com a alma transbordando de alegria e paz dar-vos graças . Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Assim seja.

Finalize a oração recitando um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Santo Anjo.

Veja também:

Para um milagre

Senhor Jesus, eu venho diante de Ti, assim como eu, sinto muito pelos meus pecados,
Arrependo-me dos meus pecados, por favor perdoa-me. Em Teu Nome,
Perdoo todos os outros pelo que fizeram contra mim.

Renuncio a Satanás, aos espíritos malignos e a todas as suas obras.
Eu Te dou todo o meu ser, Senhor Jesus, Eu Te aceito como meu Senhor Deus e Salvador.

Cura-me, transforma-me, fortalece-me em corpo, alma e espírito.
Vem, Senhor Jesus, cobre-me com o Teu Sangue Precioso, e enche-me com o Teu Espírito Santo,

Eu amo Vosso Senhor Jesus, eu Vos louvo, Senhor Jesus,
Agradeço-Te Jesus, segui-Te-ei todos os dias da minha vida. Amém.
Maria, Minha Mãe, Rainha da Paz, São Peregrino, o santo do cancro,
todos os Anjos e Santos, por favor, ajudem-me.

Amém.

Por quê rezar essa prece

Quando estamos adoecidos seja física, espiritual ou mentalmente, beiramos os desespero.

Não somente nós como pessoa física e individual mas também com um amigo ou parente querido, nos faz sentir sem norte. Nestes momentos nos lembramos de que temos a quem recorrer, algo maior que nós que nunca nos abandona nosso Deus.

Orar para ele a oração de cura nos traz consolo e serenidade e principalmente esperança nestes momentos difíceis e desconcertantes.