Novena de Santa Terezinha das rosas

novena de santa terezinha das rosas

Cada um dos Santos teve na sua vida milagres ou outras ações que os tornaram Santos de uma causa concreta.

Aqui vamos comentar sobre a novena de Santa Terezinha das Rosas. Uma das santas mais queridas e conhecidas pela sua vida espiritual.

O nome da Santa Terezinha das Rosas é bem conhecido na comunidade católica, sendo o dia de Santa Terezinha o 1 de Outubro.

Quando faças a novena das rosas de Santa Terezinha e você não seja escutada por ela, talvez é porque ainda não está na etapa certa da sua vida. Não seja desagradecido, já que ela nunca pediria alguma coisa a Deus que fosse atrapalhar a sua vida.

Mesmo tenha sido boa ou ruim a sua experiência durante a novena das rosas, deixe o seu depoimento de como foi sua vivência e o que sentiu.

Tenha paciência, pois tudo vai chegar no momento certo da sua vida, tenha fé e acredite com força.

Novena de Santa Terezinha das Rosas

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na Terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (faça o pedido da graça que deseja). Se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação da minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

“Reza-se em seguida 24 vezes”

“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém.” Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Veja a novena das rosas

Quando rezar a novena de Santa Terezinha das rosas?

Não tem uma data concreta para rezar a Novena de Santa Terezinha das Rosas

Mas muitos devotos rezam esta novena entre os dias 9 e 17 de cada mês.

História de Santa Terezinha

Quando jovens, os pais da Santa Terezinha, aspiravam a ter uma vida completamente dedicada a Deus, mas a vontade divina fizeram com que não fossem aceitos.

Desse jeito a Zélia Guerin, quem foi a mão de Terezinha, disse em sua oração:

Meu Jesus, já que não sou digna de ser vossa esposa como irmã, abraçarei o estado matrimonial para cumprir Vossa vontade. Peço-Vos, porém, de todo coração, conceder-me muitos filhos e que Vos sejam consagrados.

Terezinha chegou a ter 8 irmãos, sendo que 3 destes faleceram ainda jovens. O resto de irmãos eram todas meninas dedicadas a vida religiosa.

Quando Terezinha virou órfã de mãe aos 4 anos de idade, isto afetou-lhe altamente. E o pai se mudou, junto às suas irmãs para Lisieux. Alí recebeu a ajuda do seu cunhado para cuidar e educar as meninas.

Dessa forma, Terezinha cresceu num lar com muito amor e fé.

Terezinha era caçula, e o pai dela a chamava de “Minha Rainhazinha”.

As irmãs mais velhas de Terezinha foram ingressando na vida religiosa e alimentando a mesma vontade em Terezinha.

Aos 15 anos de idade, Terezinha conseguiu receber permissão para ingressar no Carmelo de Lisieux. Lugar onde viveria por 8 anos.

A simples vida de Terezinha

A Terezinha das Rosas nunca chegou a realizar nada extraordinário. Ela só cumpriu com seus deveres de forma exemplar. Além de fazer tudo com muito carinho, mesmo fosse alguma coisa pequena sem importância.

Era conhecido que ela escreveu várias vezes que desejava ser padre, evangelista, cavaleiro das cruzadas, apóstolo, entre outros.

oração de santa terezinha das rosas

Na sua autobiografia ela escreveu:

Compreendi que só o amor fazia agir os membros da Igreja e que se o amor viesse a se extinguir. Os apóstolos não anunciariam mais o Evangelho, os mártires recusariam derramar o seu sangue.

Compreendi que o amor encerra todas as vocações e que o amor é tudo. Abraça todos os tempos e todos os lugares. Numa palavra, o amor é eterno. Encontrei minha vocação: o amor!

As palavras dela eram profundas e sua vida de penitência, oração, provação, imolação e sacrifício fez para ela com que tudo tivesse ainda mais sentido.

Ela também chegou mostrar a importância do amor como a chave da espiritualidade.

Nos seus últimos anos de vida ela padeceu por uma terrível doença. Santa Terezinha morreu declarando seu amor à Jesus.

Hoje em dia, os restos mortais da Santa Terezinha, que descansam em Lisieux, são visitados por muitas pessoas.

Ela morreu fazendo uma promessa. A promessa de que iria fazer descer dos céus uma chuva de rosas.

Estas são consideradas como graças celestes.

Ela continua fazendo a promessa com um número incontável de milagres.

Faça uma uma gentileza para a gente compartilhando esse artigo