Oração de Jabez

Você sabe muito bem a respeito da importância das orações em nossas vidas. Vamos falar a respeito nesta matéria sobre a oração de Jabez que foi um homem de muita fé e força que demonstrou sua capacidade para transformar vida. Você também é capaz de ser como Jabez, basta crer e colocar em prática os seus planos sejam eles quais forem. Sabemos que Jabez foi um descendente de Judá que foi um homem honrado.

Você sabe o que quer dizer o nome Jabez? Jabez significa triste e com dor, pois, o parto no qual ele nasceu foi extremamente doloroso. Sua mãe sofreu muito ao dar a luz a este ser tão especial, portanto, fica a explicação do nome Jabez.

A oração de Jabez

E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.

Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido!

E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

(Crônicas 4:9,10)

Veja também:

Quem foi Jabez?

Foi um homem sábio e religioso que pedia proteção e bênçãos para todos. Ele sempre pedia proteção ao Criador para protegê-lo contras os males, uma vez que o seu nome tem esta conotação bem negativa. Certamente, a fé de Jabez foi capaz de transformá-lo em uma pessoa mais forte e dedicada.

O que ele pede em suas orações?

Ele sabe que o Deus de Israel é a fonte de todos os benefícios das bênçãos, portanto, ele sempre pediu forças e proteção para as pessoas daquela terra como Abraão, por exemplo. Este lado de Jabez mostra o caráter dele que era ímpar e nunca media forças para ajudar ao próximo.

Ele sempre orou pelo sucesso em seus projetos, portanto, Deus sempre deu o que há de melhor em sua vida o protegendo dos males, pois, sempre via sinceridade nas palavras de Jabez. Eis o segredo das orações – a sinceridade das palavras – devemos falar com o coração e nunca através do coração. Sem sombra de dúvidas as orações devem ser feitas diariamente e com fervor.

Jabez sempre pediu a presença de Deus em suas decisões, portanto, que seja feita a Vossa Vontade! É muito bom pedir conselhos a Deus, uma vez que ele está onipresente. Saiba que Ele sabe muito bem dos seus males e suas necessidades – Deus sabe a respeito das suas dores e sofrimentos – tenha fé e conseguirá superar tudo que surgir em sua vida.

Outro poder importante que a oração de Jabez possui é a proteção contra os males. Ele sempre pediu forças ao Criador para protegê-lo contra os males que a vida impunha, e é exatamente isso que você deve fazer. Infelizmente, há pessoas de péssimo caráter em nossas vidas e que só nos fazem mal, devemos perdoá-las e pedir proteção a Deus para que nada de ruim nos atinja.

O poder das orações

As orações por mais simples que sejam e por mais curtas que possam parecer, são forte perante o coração divino. Seja forte e busque o que há de melhor para a sua vida. Não se entregue – o segredo da felicidade está na luta diária que vivemos, portanto, fique atento aos detalhes do dia a dia. Não se entregue de forma alguma. Ore com fervor a conseguirá todos os seus intentos.

CookiesX

Usamos cookies de terceros para analizar o tráfego e medir os anuncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anuncios sem personalizar. Mais informações.