17 Imagens de Santos Influentes

Santos são aqueles que viveram uma vida exemplar, heroica, humilde e sofrida na terra. Considerados pela Igreja Católica aqueles que estão com Deus.

São amigos aos quais procuramos e pedimos ajuda e por sua intercessão. A intercessão dos santos é algo fantástico, pedir ajuda daqueles que estão junto a graça de Deus mas que também entendem o que é ser humano.

Veja a continuação 17 imagens dos mais queridos Santos no Brasil:

Imagens de Santos influentes

17 imagens de Santos Influentes

Compartilhe esta infografia no seu site

São Pedro

É tido como o fundador da Igreja Cristã em Roma. É considerado pela Igreja Católica como seu primeiro papa. Isso porque em uma passagem no Evangelho de Mateus, Jesus se volta para Pedro, e diz: “Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus”.

Essa passagem também fez com que São Pedro no popular brasileiro fosse conhecido como “Porteiro do Céu”, e o popular deu mais poderes a São Pedro, ele ficou conhecido como o Santo o qual rezamos quando queremos chuva ou queremos que deixe de chover.

Porém como recorda Valeriano Costa, teólogo da PUC-SP, para rezar para chuva é melhor rezar para Deus que é o criador.

São José

São José esposo da Virgem Maria e o pai adotivo de Jesus]. Descendente da casa real de David, é venerado como Santo pela Igreja Ortodoxa, Igreja Anglicana, e Igreja Católica, que o celebra como seu padroeiro universal.

Operário, é tido como “Padroeiro dos Trabalhadores”, e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como “Padroeiro das Famílias”, emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.

São João

João, filho de Zacarias e Isabel, uma das primas de Maria, mãe de Jesus. Nascido em 24 de junho, por esse motivo celebramos o “mês de São João”.

Padroeiro da amizade, pois foi o apóstolo que permaneceu com Jesus Cristo até o fim, no momento de sua prisão até sua morte. Foi feito o pedido a São João por Jesus de tomar conta de Maria, a mãe de Jesus.

São Francisco de Assis

Filho de um rico e próspero comerciante, que viajava para a França para a Itália, de onde trazia a maior parte de suas mercadorias. Na juventude, ainda conhecido como Francisco, era rico e esbanjava dinheiro.

Porém, guiado pela religião em um momento de sua vida deixou sua fortuna para dar aos que necessitavam.

Se absteve dos bens materiais e da tentação do mesmo. Em época de necessidade física foi acudido por animais que ao lamber suas feridas ajudaram a cura-las. E por isso até hoje é conhecido como santo padroeiro dos animais.

Conheça aqui a oração de São Francisco de Assis.

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida, é a forma como Nossa Senhora é conhecida no Brasil, assim chamado com carinho. Ela é representada em uma imagem de Nossa Senhora de Conceição, vestida com um manto azul delicadamente decorado.

Exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior do Estado de São Paulo.

Pescadores encontraram a imagem de Nossa senhora das águas do rio Paraíba, depois de pedir em uma oração a santa para conseguirem peixes. Após a aparição de Nossa Senhora os pescadores conseguiram pescar muitos peixes.

São Sebastião

São Sebastião era um oficial do exército Romano, cristão em uma época na qual ser cristão significava esconder a sua fé e mante-la somente para si mesmo.

Através de sua bondade e forte fé, ajudou a muitas almas a encontrar a religião católica e fortaleceu a fé dessas pessoas.

Enviado a morte pelo imperador romano depois de ter cuidado para que muitos encontrassem o caminho do Paraíso. Conhecido como santo protetor contra fome, peste e guerra por sua bondade em época de vida.

Descobre a oração a São Sebastião.

Santo Agostinho

Agostinho em sua época era um professor reconhecido, chegou a abrir uma escola em Roma. Não se importava com a fé e quando decepcionado com as incoerências dos homem em sua época, Agostinho aproximou-se da fé, após buscas incessantes pela verdade, finalmente rendeu-se a Jesus Cristo.

Encontrou na fé o que não encontrava em nenhuma outra filosofia.

Por fim foi batizado, e escreveu obras tão importantes em seu tempo quando no dia de hoje.

Veja a oração de Santo Agostinho.

Santa Luzia

Santa Luzia é conhecida como a protetora dos olhos. Pois na sua imagem, ela sustenta uma bandeja com seus olhos, os quais representam sua fidelidade e amor a Jesus. O fato de se arrancar os olhos foi por um pretendente que insistiu na sua beleza.

Santa Luzia, quem fez um voto de castidade, sentiu uma forte inspiração onde terminou por arrancar seus olhos e entregar para ele em uma bandeja, dizendo que a verdadeira beleza não se vê com os olhos. Pouco tempo depois de arrancar os olhos, outros mais bonitos nasceram no mesmo instante.

São Judas Tadeu

Judas Tadeu foi um dos 12 apóstolos de Jesus, assim como primo de Jesus. Pois ele era filho de Cléofas, irmão de São José. Também foi o autor da Carta de Judas.

Ele foi martirizado, pois depois de pregar o Evangelho na Samaria, Galiléia e outras cidades, ele foi para a região da Mesopotâmia, onde foi preso por sacerdotes pagãos. Como se recusou a prestar culto a uma deusa, ele foi morto.

Com sua morte, fez nascer muitos cristãos na região, quando viram que ele preferiu morrer a negar a Jesus.

Saiba mais sobre a oração de São Judas Tadeu aqui.

Santa Ana

Santa Ana é padroeira das mulheres com dificuldade de engravidar e dos avós. Ela é a mão da Virgem Maria e avó de Jesus. Na sua juventude, ela não conseguiu engravidar e passo a ser vista na sociedade judaica como uma pessoa estéril e castigada por Deus.

Com o passar o tempo e muitas tentativas de engravidar, um Anjo do Senhor apareceu para elas e seu marido separadamente e disse que as orações do casal tinham sido ouvidas. Santa Ana engravidou daquela que seria a mãe de Jesus Cristo.

Nossa Senhora de Fátima

Em uma aparição feita por Nossa Senhora do Rosário em Fátima, Portugal, em 1917 para três crianças, Lúcia de Jesus Santos, que na época tinha 10 anos e seus primos Francisco Martos com 9 anos e Jacinta Martos de 7 anos, presenciaram juntos visões de Nossa Senhora.

A primeira aparição foi em 13 de maio e subsequentemente todos os dias treze de cada mês as três crianças encontravam-se com Maria. Foram um total de 7 aparições. Lucia via e conversava com Nossa Senhora depois conhecida como Nossa Senhora de Fátima.

Francisco só via e não ouvia, já Jacinta via e ouvia, mas não falou com Nossa Senhora de Fátima durante as aparições.

Aproveite e veja a oração de Nossa Senhora de Fátima.

Santo Antônio de Pádua

Antônio gostava de estudar e de ficar mais recolhido, aos 19 anos entrou no Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, contra a vontade de seu Pai, que era homem nobre e de muitas riquezas. Antônio sempre estudou e através dessa paixão por estudos transformou-se em um homem com muito conhecimento e grande poder de pregação, reconhecido até por São Francisco de Assis.

Durante vida realizou muitos milagres, curou muitas pessoas durante vida. Pessoas que creiam não ter como ser ajudada, e por seus milagres em vida ficou conhecido como protetor das coisas perdidas, protetor dos casamentos e protetor dos pobres.

Santo Expedito

Expedito foi um comandante de Roma, líder competente em tempos de Paz e Guerra. Já sua vida religiosa sempre era deixada para depois, pensava em converter-se para o cristianismo acreditava na palavra de Cristo mas sempre deixava para outro dia. Durante seu período deixando sua vida espiritual de lado, Expedito foi tocado pela graça de Deus.

Em um sonho onde a procrastinação era apresentada como um corvo, como se o mesmo fosse um espírito maligno, Expedito se livra da procrastinação e acorda com sua fé mais forte que nunca e pronto para se converter ao cristianismo.

Hoje ele é conhecido como o Santo das Causas Urgentes.

Nossa Senhora da Conceição

Nossa senhora da imaculada conceição, vem de que desde os tempos da Igreja primitiva, a Mãe de Jesus, nasceu sem o pecado original. Um dogma o qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi “sem a mancha” (imaculada vem do latim mácula) do pecado original.

A existência da Virgem Maria foi preservada por Deus. O dogma declara também que a vida da Maria foi vivida completamente livre de pecado. Temos que ter em mente que Nossa Senhora da Conceição é Nossa Senhora Maria mãe de Jesus Cristo.

Nossa Senhora das Graças

Em 1830 durante uma aparição de Maria feira a Santa Catarina, em Paris, França. Maria diz que tem muitas graças para compartir com a humanidade mas que a humanidade não as pedia. Esta aparição de Maria, nos ajuda a lembrar que nossa senhora sempre roga pelo ser humano e sempre está posta para intervir por nossa salvação.

Basta rezar para Maria e pedir suas graças e acreditar nelas para que sejamos melhor.

De uma olhada à oração de Nossa Senhora das Graças.

Santa Rita de Cássia

Filha de um casal com muita fé, não sabiam ler ou escrever, mas ensinaram sua filha tudo sobre a fé que tinham, o que muito influenciou em sua vida e sua formação.
Rita, queria dedicar sua vida como freira e em dúvida a verdadeira vocação de Rita a madre superiora de seu convento a pediu para um pedaço de madeira seca que estava no jardim do convento por um ano.

Rita obedeceu com paciência e amor no coração, após um ano o galho se transformou em uma linda numa videira.

Veja neste artigo a oração desta santa.

São Jorge

Diz a lenda, São Jorge fez acampamento com sua legião romana no norte da África, onde diziam que lá vivia um enorme dragão com asas que devoravam pessoas da cidade, uma criatura tão venenosa que qualquer um que chegava perto do mesmo morria envenenado.

São Jorge, ao saber da história, decidiu ajudar e montou em seu cavalo branco e partiu para enfrentar o Dragão após cravar sua espada no Dragão em gratidão a cidade converteram-se ao cristianismo.

Mas na realidade o dragão é um símbolo que mostra que a idolatria mata inocentes e causa destruição, São Jorge representa o combate a heresias e instala a fé cristã.

Antes de sair… não deixe passar a oportunidade de conhecer a oração de São Jorge Guerreiro. O Santo Combatente!

Se gostou, compartilhe com seus amigos e familiares, pois sempre é bom conhecer um pouco sobre a história

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *