Skip to content

Oração de Habacuque

Habacuque foi um profeta que viveu antes do exílio da Babilônia, em seu livro no Antigo Testamento, podemos encontrar uma conversa que Habacuque teve com o Altíssimo.

Habacuque conversava com Deus constantemente, porque ele se sentia indignado com as injustiças que aconteciam em sua terra natal. Em suas conservas com Deus, Habacuque fazia muitas perguntas, e Deus respondia diretamente, isso fez com que esse profeta se tornasse único e inesquecível.

Orações de Habacuque

Habacuque orou a Deus por seu povo, que cometia muita maldade e injustiça. Mas Deus, ao ver as súplicas de Habacuque, mandou registrar a resposta às suas perguntas.

Deus disse a Habacuque que os ímpios não ficarão impunes, e que todos aqueles que cometem iniquidades serão punidos.

Para pedir que Deus nos escute

Se queremos ter a atenção de Deus, devemos rezar assim como fez Habacuque, o mesmo ficou muito aborrecido com a injustiça do povo, e pediu que o escutasse e atendesse sua prece.

Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há contendas, e o litígio se suscita.Por esta causa, a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida.

Veja a  Oração milagrosa

Saiba mais sobre Habacuque

Habacuque foi um profeta do Antigo Testamento, este se destacou entre os profetas porque venceu muitos desafios. Seu povo vivia na iniquidade e Habacuque fazia oração, pedindo perdão a Deus.

O povo de Habacuque era idólatra, ou seja, adoravam a outros deuses e não ao Deus de Isaac, Abraão e Jacó, e por isso, o próprio Deus revelou a Habacuque que seu povo seria castigado.

O Reino da Babilônia foi quem trouxe o terrível castigo e sofrimento ao povo. Habacuque nos faz lembrar que, somente Deus é quem é realmente digno de louvores e glórias, e nunca devemos Substituí-lo por nenhum falso deus.