Oração evangélica

A oração evangélica de modo geral não seguem um mesmo padrão como é comum no caso do catolicismo.

Apesar de existirem diversos modelos interessantes na internet, a verdade é que com exceção do Pai-Nosso, que costuma ser aceito em todas religiões cristãs, nenhuma outra é padrão comum em igrejas evangélicas.

Isso acontece porque no cristianismo há um incentivo à espontaneidade na conversa com a divindade. Todavia, não quer dizer que não seja possível observar alguns dos modelos existentes para buscar inspiração na hora da comunicação com Deus.

Aqui tem algumas das orações evangélicas mais procuradas:

Orações Evangélicas

Sabendo que existem modelos de orações que podem inspirar em diferentes situações, mostramos aqui dois modelos comuns que ajudam no dia a dia.

Para viajar

Esse é um tipo de oração evangélica bastante comum para quem pretende pegar a estrada, seja a trabalho ou a passeio.

Deus, meu senhor, envia seu anjo a me guardar no trajeto durante essa viagem.
Me proteja de toda adversidade e perigo que possa surgir em meu caminho e livra-me de acidentes, meu pai.
Com a sua mão, me guia para que eu possa ter uma viagem tranquila e agradável,
podendo retornar em segurança para o meu lar onde novamente poderei dar-te glória.
Amém.

Agradecimento

Outra prática comum quando o assunto é oração evangélica é a de agradecer a Deus pelas dádivas recebidas. Trata-se de um momento de gratidão, o que ajuda a aquecer o coração e se achegar mais perto do Pai.

A oração é:

Obrigado meu Deus…

Te agradeço pela casa que me concedeu e o teto que me protege da chuva e outros contratempos da natureza.

Sou grato também pelo cobertor que me aquece no frio e pela comida que tem providenciado em minha mesa quando tenho fome.

Também te agradeço pelo trabalho que provêm meu sustento e a família que me destes, bem como a proteção divina que nunca me desampara.

Obrigado por tudo, meu Deus.

Amém.

Dica para fazer oração evangélica

Como você pôde ver, para fazer uma oração evangélica o primeiro passo é encontrar um objetivo. Ele pode ser gratidão, pedido, orientação, exaltação ou qualquer outro.

Depois de escolher o motivo basta falar diretamente com Deus sobre o que está sentindo, mantendo sempre a espontaneidade.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.