Oração do Domingo da Páscoa

A Páscoa nos mostra que a morte de Cristo foi um exemplo para todos nós. Ele nos deu a vida para a nossa salvação – a vida não termina na morte e Cristo provou ser realmente o verdadeiro filho de Deus. Foi uma atitude muito bonita do nosso grande mestre e Senhor Jesus Cristo. Certamente, a Páscoa é um dos feriados mais importantes do cristianismo e devemos estar cientes dos ensinamentos de Deus todos os dias. Agora vamos com algumas orações do Domingo de Páscoa.

Oração da Ressurreição

Deus, nosso Pai, cremos na ressurreição da carne, pois tudo caminha para a definitiva comunhão convosco. É para a vida, não para a morte, que fomos criados, pois como sementes que se guardam na palha, nós nos guardamos para a ressurreição.

Temos certeza de que vós nos ressuscitareis no último dia, pois na vida dos vossos santos tais promessas se confirmaram. O vosso reino já está acontecendo no meio de nós, porque cada vez mais aumenta no homem a sede, a fome de justiça e de verdade e a indignação contra toda forma de mentiras.

Temos certeza de que todos os nossos medos serão vencidos; toda dor e sofrimento serão mitigados, porque vosso Anjo, nosso Defensor, nos escudará contra todo mal.

Cremos que vós sois o Deus vivo e verdadeiro, porque os tronos caem, os impérios se sucedem, os prepotentes se calam, os espertos e velhacos tropeçarão e ficarão mudos, mas vós permaneceis conosco para sempre.

Que nos proteja na Nova Vida hoje e sempre.

Feliz Páscoa.

Oração para Domingo da Páscoa

Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor,
por tua vida e teu amor,
mostraste a nós a face do Senhor.

Por tua Páscoa o céu à terra uniste
e o encontro com Deus a todos nós permitiste.

Por ti, Ressuscitado, os filhos da luz nascem
para a vida eterna e abrem-se para os que crêem
as portas do reino dos céus.

De ti recebemos a vida que possuis em plenitude
pois nossa morte foi redimida pela tua
e em tua ressurreição nossa vida ressurge e se ilumina.

Volta a nós, ó nossa Páscoa,
teu semblante redivivo e permita que,
sob teu constante olhar, sejamos renovados
por atitudes de ressurreição e alcancemos graça,
paz, saúde e felicidade para contigo nos revestir
de amor e imortalidade.

A ti, inefável doçura e nossa eterna vida,
o poder e a glória por todos os séculos.

Veja este artigo para fazer a oração da Páscoa.

Outras orações:

A importância da Páscoa para as nossas vidas

A morte de Cristo se transformou em esperança para todos nós e somos merecedores do amor e do perdão Dele em todos os momentos em que pedirmos com fé e dedicação. A Páscoa é um momento de reflexão e nos faz pensar na morte, paixão e ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. O que representa para nós a Páscoa? Cristo foi traido e humilhado e colocado na cruz e morreu para nos salvar. Este gesto simboliza um dos mais belos momentos do cristianismo, portanto, devemos levar em conta a importância deste evento em nossas vidas.

Cristo teve como apóstolos pessoas simples ou até mesmo abastadas, mas sempre levou em consideração o perdão e a humildade e também o amor em seus ensinamentos. Os apóstolos que são os discípulos de Cristo foram pessoas importantes neste processo de transformação na fé das pessoas, sendo assim, devemos levar em consideração a aceitação do Cristo como filho de Deus e bem como o nosso Salvador.

A Semana Santa e seu significado e a importância da oração

A Semana Santa tem um significado todo especial em nossas vidas e certamente devemos levar em consideração a morte e a ressurreição (no Domingo) de Cristo. A prova do amor Dele é infinito que deixou sua própria vida para nos salvar. Quer significado maior do que este para os cristãos? Ele ressuscitou ao terceiro dia e está presente todos os dias para nos confortar.

Certamente, a importância da oração neste momento é crucial, pois, sabemos que a morte não é o fim de tudo e que existe um ser superior que nos comanda em todos os momentos. Não tenha dúvidas que Deus está presente, bem como Cristo e a Virgem Maria para nos auxiliar hoje e sempre. Creia e ore com fervor para que os seus objetivos pessoais sejam atingidos.

Como Cristo bem disse que é para amar ao próximo como a si mesmo, devemos levar em consideração estes belos pensamentos e ensinamentos. Temos pessoas ao nosso redor que não gostamos e temos até mesmo ódio, mas lembre-se do que Cristo fez por nós, até mesmo por aqueles que o trairam. Certamente, há momentos em que os maus pensamentos surgem em nossas mentes, e devemos sempre afugentá-los trazendo o que há de melhor segundo os ensinamentos divinos.

Foque em suas orações em todas as pessoas do mundo e ore por um mundo melhor sem guerras, conflitos ou doenças. Ore pelos seus inimigos e perdoe de coração deixando as portas abertas para todos que vierem até você. Este é verdadeiro significado da Páscoa – renovação.

CookiesX

Usamos cookies de terceros para analizar o tráfego e medir os anuncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anuncios sem personalizar. Mais informações.