Oração a Deus

A oração a Deus certamente nos traz conforto à alma. Nela encontramos refúgio para todas as circunstâncias da vida. Existem vários tipos de orações que nos levam diretamente à Deus.

Podem rezar para agradecer por uma graça alcançada, para pedir paz ao mundo, ou simplesmente para alcançar uma graça que parece impossível.

Orações a Deus

Orar à Deus sem dúvidas, é o que mais devemos fazer em nossas vidas, afinal, foi Deus quem nos criou e que nos dá tudo o que temos desde o ar que respiramos até nossos bens materiais.

Confira algumas orações que podem te deixar mais próximo à Deus nos momentos mais difíceis de sua vida.

Para agradecer

Temos que ter cuidado de nunca nos esquecer de agradecer à Deus por tudo o que Ele nos tem feito. Para isso, existem várias orações para agradecimento que podem ser realizadas no começo, durante e no término de seu dia.

Deus, obrigado por tudo que farás hoje.

Obrigado porque sei que nunca irá me desamparar, que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida o Senhor sempre estará presente.

Obrigado pelas desilusões elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra e que fazendo isso sofrerei menos quando algo não da certo.

Obrigado pelas lágrimas, pois elas lavam a minha alma e me fazem enxergar as coisas de forma diferente.

Obrigado por colocar em meu coração o dom de perdoar e assim sendo sei que sempre serei perdoada por Ti.

Obrigado Senhor pelo amanhecer, ele me mostra que sempre posso recomeçar.

Obrigado também pelo anoitecer ele me faz lembrar que tudo nessa vida é passageiro e que nenhum momento da vida seja bom ou ruim durará para sempre.

Obrigado pela consciência que tenho de que tudo nesta vida depende unicamente de Ti e que um dia todos possam enxergar que sem Ti não somos nada.

Amém.

Para pedir paz

A paz é muito importante para o convívio social, por outro lado, devemos ter em mente que, sua busca deve começar de dentro para fora. São muitas as orações para aqueles que buscam a paz, pode ser a paz de espírito, a paz da mente, da sociedade, da família, etc.

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Amém

Porque temos que fazer oração a Deus?

A oração a Deus além de trazer fortalecimento para nossa alma, também nos ajuda a esclarecer dúvidas nos momentos mais difíceis de nossas vidas.

No entanto, devemos que ter muita persistência para conseguir a graça que desejamos, pois sabemos que o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso.

Para qualquer que seja a circunstância, encontramos orações, seja para conseguir um emprego novo, um namorado, ou mesmo acabar com as guerras, Deus  está sempre atento quando recorremos à Ele com perseverança.

As orações a Deus são milenares, e existem desde o tempo de Abraão, na própria Bíblia Sagrada podem encontrar registros de profetas rezando para Deus.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.