Skip to content

Oração da criança

A oração infantil sempre foi um tema de interesse para os pais e avós que querem ensinar a fé para seus filhos e netos.

Assim como fazerem partícipes do ritual da oração, onde a família se reúne para agradecer pelo dia ou para pedir proteção aos anjos durante o sono, entre outros exemplo.

Mas isso tem uma dificuldade, pois tentar fazer com que uma criança reze sem que esta chegue a se aborrecer pode ser uma tarefa muito complicada.

No entanto, hoje podemos encontrar diversas formas de como entreter a uma criança com pode ser mediantes vídeos no YouTube, onde lá é possível achar orações para crianças que sejam bem simples para elas.

Mas no final das contas, o que é importante é ensinar a criança que tem algo ou alguém que lhe protege e guia.

Orações para criançinhas

Em seguida poderá ver algumas preces que pode ensinar aos seus filhos.

Infantil para dormir

Ensine o seu filho a rezar esta oração todas as noites antes de adormecer. Criar esse hábito nele vai ser importante para o levar à intimidade com Deus.

Antes de dormir não esqueço da minha oração
E a Deus agradecer pela vida e pelos dons

Obrigado Papai do Céu por me ensinar a rezar
Obrigado Papai do Céu por me ensinar a amar

Ao acordar não esqueço de agradecer
Pelo dia que começa nesse lindo amanhecer

Obrigado Papai do Céu por sempre comigo estar
Obrigado Papai do Céu pela minha família e meu lar

Veja também a:

Anjo da Guarda infantil

Anjinho da Guarda, meu bom amiguinho, me leve sempre, pelo bom caminho.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me guarde, me rege, me governe, me ilumine.

Amém.

De uma olhada nessas outras orações do Anjo da Guarda. No entanto, também recomendamos para você fazer uma oração de proteção aos filhos para proteger aos seus pequeninos.

Para escola

Jesus, hoje eu vou ter provas na escola. Estudei bastante, mas posso perder a calma e esquecer tudo. Que o Espírito Santo que me ajude para eu me sair bem em tudo. Ajude também meus colegas e minhas colegas.

Amém.

Quais são as orações mais indicadas para as crianças?

Com as crianças você tem que ser simples e direto. Não precisa complicar as coisas. Porém que para ensinar uma oração a uma criança, você tem que ter em consideração sua idade. Por exemplo, se a criança é muito pequena, então deverá usar orações curtas e com palavras que ele já conhece.

Agora, para crianças que já são um pouco maiores pode usar orações um pouco mais desenvolvidas, mas ainda mantendo a simplicidade. Se você lhe ensina uma oração que fosse complicada ou com palavras que não conhece, será mais difícil para a criança rezar a mesma. Podendo desistir de fazê-la e não mostrar mais interesse na oração. Pelo que o melhor são as orações em forma de rimas, pois são mais fáceis de lembrar, ou as orações curtas.

É importante que a criança entenda o significado da oração e o seu sentido. Dessa forma ela poderá adotar essa prece como palavras suas. Tem orações curtas que são bem conhecidas, pois as mesmas passaram de uma geração para outras através dos anos. Muitas das mesmas estão focadas no anjos, pois são os mesmos com que muitas vezes criamos uma ligação direta para com as crianças.