Skip to content

Oração Cerco de Jericó

A Oração Cerco de Jericó nada mais é do que uma série de orações. Essas orações nos ajudam a nos libertar de diversos problemas que impedem nossa felicidade.

Dentre os possíveis problemas que esta oração pode nos libertar podemos destacar: “medo, relacionamento mal resolvido, baixa autoestima”. O Cerco de Jericó nos auxilia na derrubada dessas muralhas e deve ser feito dentro de 7 dias.

Orações Cerco de Jericó

Para aqueles que desejam a mudança, o primeiro passo recomendado é a libertação, e depois a ação. É justamente no momento da ação que o Cerco de Jericó pode nos dar forças para vencer as barreiras.

Lembre-se, para fazer valer o Cerco de Jericó devemos rezar em frente ao Santíssimo Sacramento durante 7 dias e 7 noites sem parar. Confira quais são as orações do Cerco de Jericó.

Para pedir a destruição de Satanás

Na oração inicial, pedimos a Deus que nos livre de Satanás e de todos os seus anjos malvados. Nessa oração, pedimos ainda que seja queimado e destruído tudo o que nos possa prejudicar seja na família, no trabalho ou na sociedade.

Seja quebrado, destruído, todo o poder de Satanás e de seus anjos rebeldes sobre estas intenções: (Dizer a intenção da oração de forma clara e simples)

Seja destruído, exterminado, neutralizado todo poder do príncipe das trevas, perseguindo, prejudicando, escravizando, dominando nossas vidas; desejando nossa ruína espiritual, material; semeando ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofoca, julgamento.

Seja destruído, exterminado, neutralizado todo espírito de desunião nos nossos lares, pois provocam discórdia, ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofoca, julgamento.

Seja também queimado, destruído, desmanchado, todo e qualquer trabalho, despacho feito, escrito ou pronunciado contra nossas vidas.

Seja também queimado, exterminado, destruído e eliminada, todas as moléstias, dores no corpo, problemas mentais, físicos e espirituais, opressão, perseguição diabólica sobre nós e nossa família, inclusive a rejeição de gestação.

Seja queimado, aniquilado, neutralizado todo o poder do príncipe do mundo sobre nós provocando discórdia, opressão, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, desânimo, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo, desentendimento.

Agora e para todo o sempre.

Amém.

Veja também a oração da renúncia.

Para quebrar as muralhas e maldições

Nessa oração pedimos que Deus nos liberte de todo o mal que possa atrapalhar nossos objetivos. Pedimos a libertação de males como angústia, idolatria, dificuldades financeiras, etc. Obs: esta é a parte 9 do Cerco de Jericó.

Senhor Jesus Cristo, peço-lhe humildemente que venha em auxílio à minha fraqueza, pois ainda me sinto um bebê na fé, e ajude-me neste momento.

Tome o seu lugar em meu coração, assuma todo o controle, poder, domínio e autoridade sobre mim, e através do Espírito Santo quebre agora todas as muralhas e maldições que me impedem de viver a minha verdadeira vocação cristã e derrube neste momento:

Amém.

Para assumir nossa autoridade espiritual

Nesta terceira parte da oração do Cerco de Jericó, reconhecemos a grandeza de Deus, aqui assumimos nossa autoridade espiritual e sabemos que somente Deus é capaz de derrubar fortificações.

Porque, ainda que vivamos na carne,
não militamos segundo a carne.

Não são carnais as armas com que lutamos.
São poderosas, em Deus, capazes de arrasar fortificações.

Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus,
e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo.

Estamos prontos também para castigar todos os desobedientes,
assim que for perfeita a vossa obediência.

Julgais as coisas pela aparência!
Quem se gloria de pertencer a Cristo considere que,
como ele é de Cristo, assim também nós o somos.

Como rezamos o Cerco de Jericó?

Para rezar de modo correto o Cerco de Jericó devemos estar diante do Santíssimo Sacramento, conforme mencionamos no começo do artigo. Temos que respeitar o tempo de 7 dias para cumprir toda a oração.

A oração é composta por 10 partes, que nos leva a uma parte da Bíblia, sendo que, na última oração devemos encerrar fazendo o sinal da cruz. Se fizermos a oração com fé seremos salvos, pois muitas pessoas já tiveram graças alcançadas.