Skip to content

Oração celta

A oração Celta é uma oração antiga, atribuída aos povos que moravam no lado oeste da Europa. Esse povo possuía costumes e hábitos distintos, por isso, sua convivência não era harmônica.

Para o povo celta, não havia diferença entre o céu e a terra, tanto que, sua vida espiritual era muito forte, e eles respeitavam muito a floresta e tudo o que havia dentro da mesma.

Orações Celtas

Os celtas costumavam rezar para praticamente todas as circunstâncias, principalmente quando eles tinham um filho que ia viajar para algum lugar longe. Suas orações foram transmitidas de geração em geração e permanecem firmes até os dias de hoje.

Para pedir proteção

Os celtas cultuavam as coisas mais simples da vida, desde a natureza, o ar que respiramos, até mesmo as amizades ao nosso redor.

Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente às suas costas,

Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos.

E, até que nos encontremos novamente,
Que Deus lhe guarde na palma de suas mãos.

Ver também:

De manhã

Ao acordar, faça esta oração para que a natureza te traga forças para vencer mais um dia.

Amanheço hoje,
Com a forças do céu,
A luz do sol,

O brilho da lua,
O esplendor do fogo,
O resplendor das chamas,

A velocidade do vento,
A rapidez do raio,
A firmeza da rocha,

A estabilidade da terra,
A profundidade do mar.
Amanheço hoje

Pela força secreta e
Divina que me guia.

Saiba mais sobre o povo Celta

O povo Celta começou a se expandir a partir do milênio II a.C, e deu origem a diversas línguas que são faladas hoje na Europa, como o irlandês e o galês.

Os Celtas são um povo de origem indo-européia que ficavam espalhadas entre diversas tribos, que ficava localizada no lado oeste da Europa.

Esta civilização existe bem antes de Cristo, segundo os historiadores, aproximadamente desde o segundo milênio antes de Cristo. O povo Celta introduziu o uso do ferro em seu dia a dia, criando assim a metalurgia.

Os Celtas fazem parte da formação dos povos bretões, belgas e batavos e todos eles foram dominados posteriormente pelo Império Romano. Suas heranças históricas e culturais podem ser vistas ainda hoje em muitos países da Europa.

Este povo foi acabando porque eles brigavam entre si, e não tinha consenso entre suas decisões, o que foi a peça-chave para o Império Romano que começou a dominar toda a região e também as técnicas utilizadas pelos Celtas.