Caminhos até a oração

Sentir a presença de Deus com você quando você reza é estimulante, mas sentir que não está obtendo resposta pode ser exasperante. Se você quiser se conectar com Deus, mas não parece estar fazendo contato através da maneira que você costuma orar, pode ser hora de tentar uma nova abordagem. Há muitas maneiras de orar – muitos caminhos de comunicação que podem levá-lo para mais perto de Deus.

Aqui estão alguns caminhos diferentes que você pode seguir para a oração

Gemido gutural: Quando você sentir dor ou dúvida tão profundamente que você não pode expressar verbalmente, você pode simplesmente gemer em seu espírito e Deus vai ouvir. O Espírito Santo dentro de você irá interceder junto a Deus o Pai para você expressar o que você não pode colocar em palavras. O gemido gutural abrirá seu coração ao conforto, esperança e compaixão de Deus.

Pele, árvores, sangue, pão e vinho: Quando você ora usando seus sentidos físicos (como ver, ouvir, cheirar, tocar ou saborear), você pode aprofundar sua conexão com Deus. Comece celebrando a Comunhão para um encontro poderoso com Deus. Em seguida, tente outras abordagens sacramentais à oração, como orar com outras pessoas cujos rostos você pode ver, tocar em alguém por quem está orando, orar por fora na natureza, mover seu corpo quando orar (ajoelhado, levantando as mãos, dançando, andando, fazendo o sinal da cruz, ou qualquer outra coisa que Deus possa levar você a fazer).

Desespero: Quando você clama a Deus das profundezas do seu desamparo, Deus te ouve. Não deixe nem o orgulho nem a insegurança impedir que você ore quando se sentir desesperado. Lembre-se de que Jesus lhe deu a liberdade e a confiança de que você precisa para se voltar para Deus em meio a situações desesperadas. Abra-se plenamente para receber Sua ajuda. Espere que Deus chegue até você. Permita que o desespero que você sente o motive a buscar mais a Deus e desenvolva mais compaixão por outras pessoas necessitadas.

Mistério: Quando suas orações ficam sem resposta e você não sabe por quê, não hesite em fazer perguntas a Deus e expressar sua agonia a Ele. Escolha confiar na promessa de Deus de que Ele fará o melhor quando você orar. Perceba que Ele pode estar usando orações não respondidas para mudar você para melhor, conforme você passa por circunstâncias difíceis. Entenda que às vezes Deus escolherá dar a você algo mais valioso do que respostas para suas orações: Ele mesmo. Conheça o Doador, em vez de apenas os presentes. Faça o seu objetivo final em oração para passar um tempo com Deus em vez de tentar obter algo dele. Peça a Deus que o ajude a entregar sua vontade à vontade Dele e confie que Ele resolverá todas as situações de acordo com o que é melhor quando você o convidar para fazê-lo.

Ausência: Quando Deus se sentir distante, reconheça isso como uma parte normal de sua jornada espiritual, mas lembre-se de que Deus não o abandonou. Ele prometeu sempre estar com você, mas quando você não sente a presença Dele, você está experimentando isso de uma maneira totalmente nova. Durante o tempo em que você se sente separado de Deus, Ele pode afastar você do seu apego a pensamentos e sentimentos imaturos sobre Ele e ajudá-lo a crescer para eventualmente vê-Lo de maneira mais clara, experimentar Seu amor mais profundamente e deixar fluir através de você para os outros.

Uma discussão com Deus: Quando você discute com Deus através da oração, você pode realmente se aproximar Dele, envolvendo-se com Ele de maneira real, crua e honesta. Seja humilde, mas confiante em confrontar Deus sobre um assunto em sua vida. Deus prefere que você discuta com Ele do que não se importe o suficiente para confrontá-lo sobre o que o incomoda. Sinta-se livre para lutar com Deus como parte do processo de persegui-lo apaixonadamente. Não tenha medo de dizer a Deus: “Eu te amo, mas sou louco e confuso”.

Uma longa e lenta jornada: Quando as respostas às suas orações demoram a chegar, você pode aprender a ajustar seu estilo de vida ao tempo de Deus. Lembre-se de que a oração não é primariamente sobre conseguir algo de Deus quando você quer; em vez disso, é sobre estar com Deus e permitir que Ele o mude no processo. Esperar em Deus ajuda você a aprender a confiar nos bons planos de Deus para a sua vida, mesmo quando você não entende ou concorda com o Seu tempo. Peça a Deus que lhe dê forças para ser paciente enquanto você precisa esperar.

Uma atividade perigosa: Quando Deus responde às suas orações chamando você para crescer como pessoa de maneiras desconfortáveis ​​ou fazer sacrifícios difíceis para ajudar os outros, orar pode parecer uma atividade perigosa. Mas lembre-se de que Deus quer te abençoar – apenas nos termos dele, não nos seus. Enquanto você pode orar para ser aliviado de suas preocupações, Deus quer impulsioná-lo ao crescimento espiritual e ao serviço. Convide-o a fazer o trabalho que Ele quer fazer em sua alma e através de sua vida. Você acabará se beneficiando de formas poderosas disso.

Prestando atenção: Quando você medita nas passagens da Bíblia, pode ouvir os temas de sua própria vida ao perceber as conexões. Pergunte a si mesmo: “Como a Palavra de Deus está se cruzando na minha vida?”, “Estou meditando sobre uma parte da Palavra de Deus que está realmente voltando à vida agora?”, E “Como Jesus está me guiando para segui-Lo nessas circunstâncias? “. Ao prestar mais atenção ao trabalho de Deus em sua vida, você começará a notar isso em todos os momentos e em todas as situações.

Sentindo o batimento cardíaco de Deus: Quando você está se sentindo triste ou solitário, imagine-se abraçando Deus tão de perto que você pode sentir o batimento cardíaco dele. Descanse em Sua presença, desfrutando de Sua companhia sem qualquer agenda para prosseguir com Ele. Contemple a poderosa realidade que o Seu Espírito vive em você. Graças a Deus pelo seu grande amor por você. Separe tempo em sua agenda ocupada para passar com Deus em silêncio regularmente. Você receberá mais paz daquele que será transferido para todas as suas atividades.

CookiesX

Usamos cookies de terceros para analizar o tráfego e medir os anuncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anuncios sem personalizar. Mais informações.